RECENTES

SEGURANÇA: Polícia prende homem envolvido em duplo homicídio em Sobradinho


Uma equipe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) prendeu, na manhã desta quinta-feira (3/3), um homem envolvido em um duplo homicídio cometido no dia 2 de fevereiro, às 22h30, em um barraco próximo a uma estrada de terra que dá acesso ao Polo de Cinema, na quadra 9 de Sobradinho. A prisão aconteceu por volta das 8h30.

De acordo com o delegado-chefe Rogério Oliveira, o acusado Marivan Rodrigues Dias, 25 anos, mais conhecido como Mauro, foi localizado no momento em que saía de casa, em Cristalina (GO), com destino ao município de Redenção (PA).

Antes da prisão de Marivan, a polícia já tinha prendido outras duas pessoas envolvidas no crime: Paulo César Nascimento da Silva, 18, vulgo Paulo Borracha, e Bruno Alves Lima, 22, vulgo Marmita. A dupla foi presa na última quinta-feira (24/2) no Areal, em Águas Claras. Eles são acusados de participação na morte de Wesley de Oliveira Lima, 20, e Agnaldo Conceição Silva Coelho, 24. Além disso, uma terceira pessoa, que a polícia preferiu não revelar a identidade, também teria sido atingida pelos disparos, mas sobreviveu e teria fugido.

Já Marivan foi localizado após uma série de investigações da 13ª DP. A polícia descobriu que ele havia vendido sua casa em Cristalina. No momento da prisão, Marivan Dias estava com as malas e de partida para o Pará. Segundo o delegado, Marivan não nega o crime. "Pelo contrário, ele está sendo bem colaborativo e contando detalhes do dia do fato", afirma Rogério Oliveira.

Segundo o delegado, durante o depoimento, o acusado disse que o crime teria sido motivado porque Wesley estava comercializando drogas na região do Areal, mesmo local onde o grupo de Marivan também vendia os entorpecentes. "Marivan disse que Wesley estava se gabando das vendas de drogas e que teria chegado a alertar que mataria quem atrapalhasse seu comércio. Com medo das próprias ameaças, Wesley teria mudado para Sobradinho", completa o delegado da 13ª DP.

Marivan decidiu, então, junto com o grupo composto por mais quatro pessoas - dessas, duas foram presas - armar uma emboscada para Wesley Lima, Agnaldo Coelho e uma terceira vítima. De acordo com a polícia, o grupo de Mauro foi até uma área de ocupação irregular na quadra 9 de Sobradinho, onde localizaram o trio em frente a uma fogueira. Marivan disse que disparou de 12 a 15 tiros na direção do grupo.

O delegado informou ainda que Marivan, Paulo e Bruno já tinham diversas passagens na polícia. Marivan por roubo realizado no Pará; Paulo por tentativa de homicídio, homicídio e tráfico de drogas; e Bruno por porte ilegal de arma, roubo com formação de quadrilha e receptação. Eles vão responder pelo duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e também por formação de quadrilha. As penas somadas chegam a 60 anos de reclusão.

fonte correio braziliense/ foto google images

Nenhum comentário