RECENTES

SERVIÇO SOCIAL: Lar dos Velhinhos Bezerra Menezes



Localizado em Sobradinho, cidade satélite de Brasília-DF, o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes que é uma obra filantrópica que atende a idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência. Os benefícios proporcionados só são concretizados graças à colaboração de pessoas físicas, empresas, grupos de voluntários, instituições públicas etc.

O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes é obra criada e mantida pelas Obras Assistenciais Centro Espírita Irmão Jorge (CEIJ), que é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 21 de março de 1981, na cidade de Sobradinho, Distrito Federal.

Localizado em Sobradinho-DF, o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes que é uma obra filantrópica que atende a idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência. Os benefícios proporcionados só são concretizados graças à colaboração de pessoas físicas, empresas, grupos de voluntários, instituições públicas etc.

COMO AJUDAR
Existem diversas maneira de ajudar:


1) Doações: o Lar sempre necessita de medicamentos, fraldas descartáveis, alimentos, materiais de limpeza, material de construção. Entretanto, convém você nos telefonar para saber as necessidades do momento. Você pode deixar esse tipo de material na Secretaria do Lar em qualquer dia da semana, inclusive sábados e domingos, no horário das 8h às 18h.

2) Outras doações: o lar também aceita materiais tais como roupas, móveis, TV's, eletrodomésticos, etc. Caso não seja possível aproveitar o material no próprio Lar, ele é colocado à venda ao público no Bazar, que funciona em aos sábados, das 9h às 16h. Os recursos obtidos com a venda são totalmente revertidos para o Lar. No Distrito Federal, materiais de grande porte como móveis, TV's, etc, podem ser buscados pela nossa equipe de voluntários. Entre em contato pelo do telefone 3591-3039 e para agendar o recolhimento.

3)Recursos financeiros: doações em dinheiro podem ser feitas por depósitos na conta-corrente do Lar

Banco: Banco do Brasil
Agência: 1226-2
Conta: 90.697-2
CNPJ: 000.627.927/0001-56


4) Voluntariado: existem diversas atividades em que você, tendo ou não uma habilidade específica, pode participar. Desde atividades realizadas diretamente com os Idosos até tarefas de manutenção, existem diversas oportunidades para auxiliar. Visite-nos ou entre em contato pelo telefone 3591-3039 para obter mais informações.

5)Papéis Leve Encanto: a oficina de papel reciclado produz diversos materiais que podem ser de grande utilidade em seu cotidiano: agendas, livros de receita, porta canetas, ímãs para geladeira, caixas de fósforo decoradas, vasos e muitas outras coisas. Esses materiais são produzidos com a participação de voluntários e idosos, e podem ser adquiridos na Secretaria do Lar ou nas feiras que periodicamente são realizadas em Brasília. Toda a renda da oficina é revertida para o Lar. Clique aqui para ver as imagens de alguns dos produtos da oficina de papel reciclado Leve Encanto.

6)Eventos: periodicamente realizamos eventos como o Festival de Tortas e a Festa Junina. Participando deles você está colaborando com a manutenção do Lar. Verifique na página de eventos a próxima atividade programada ou entre em contato pelo telefone 3591-3039 para se inteirar da agenda.

7)Divulgação: divulgue o trabalho do Lar entre seus familiares e amigos.

OFICINA DE PAPEL ARTESANAL
A Agenda 2011 já está à venda.


A agenda foi fruto de uma parceira entre o Lar dos Velhinhos e o Casal Gérard e Margi Moss, que percorreram o Brasil em um hidro-avião colhendo amostras das águas e tirando fotos dos principais rios e lagos do país. Acesse www.brasildasaguas.com.br e saiba mais. Nas páginas que dividem os meses inserimos histórias dos idosos sobre suas relações com os açudes, rios e córregos em que se divertiam na juventude. A Margi Moss coube fornecer as fotos desses locais. O resultado foi uma agenda recheada de belas fotografias e de relatos emocionados dos idosos. Também foi inserido um belo conto da escritora Ane Pereira inspirado no trabalho dos idosos na oficina de papel. Vale à pena conferir e adquirir já a sua - no próprio Lar dos Velhinhos, na Feira da Lua ou em papelarias e livrarias de Brasília.

MAIORES INFORMAÇÕES:
Quadra 14, Área Especial 01, Sobradinho, Distrito Federal - CEP 73050-140
(61) 3591-3039 / 3387-4027 / 3487-6418
contato@lardosvelhinhos.org.br, larbezerrademenezesmenezes@yahoo.com.br
www.lardosvelhinhos.org.br

fonte ASCOM/Lar dos Velhinhos - (texto e fotos)

Nenhum comentário