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SOBRADINHO: Administradora recebe micro-empresários do Setor de Expansão Econômica


Categoria reivindica melhorias locais e pede apoio para transformar o lugar em referência de desenvolvimento econômico

Não é de hoje que a Associação Empresarial do Setor de Expansão Econômica de Sobradinho (ASSESEES) reclama de problemas estruturais da área. Há 10 anos os micro-empresários pedem mudanças. A pauta de reivindicações é extensa, já que o local é considerado de difícil acesso para os consumidores e apresenta problemas de iluminação, limpeza e ausência de transporte público.

Ontem (16/03) os micro-empresários foram recebidos para tratar apresentar os problemas de estrutura da área. A nova gestão da Administração Regional de Sobradinho entendeu que as reivindicações da ASSESEES devem ser atendidas prontamente. “O Setor de Expansão Econômica representa a possibilidade de desenvolver a economia da cidade, transformar Sobradinho em um grande pólo comercial. Vamos fazer o que for necessário para realizar melhorias no local”, considerou a administradora regional, Maria América.

O presidente da ASSESEES, Paulo Paiva, listou as principais demandas: algumas ruas sem iluminação, violência e lixo acumulado que, segundo ele, afasta os consumidores devido ao cheiro ruim. Outro obstáculo para os micro-empresários é a dificuldade de acesso à área, já que o trânsito é considerado perigoso e mal sinalizado. A Associação, que conta com 428 membros, apresentou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o projeto de um viaduto para facilitar que as pessoas acessem o local. A Administração se comprometeu a estudar, junto ao DNIT, a melhor maneira de interligar o Setor à cidade de Sobradinho.

Quanto a falta de transporte público local, a Administração vai acionar a Cooperativa de Trabalhadores do Trânsito (COOPETRANS) para viabilizar linhas que adicionem o Setor de Expansão no roteiro. No que diz respeito a iluminação, outra demanda levantada, a Administração Regional se comprometeu a mapear as ruas que ainda não recebem o serviço e solicitar à CEB que resolva o problema.

Por ASCOM/Gizelle Chaves - foto Junior Nobre

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