RECENTES

ESPORTE: Pedal na Serra tem recorde de ciclistas na edição 2011


O tradicional 80 km Pedal Na Serra, prova radical de mountain bike de Sobradinho (DF), realizou sua sétima edição neste domingo (10/04) com recorde de participantes. Dividida em 20 categorias, o campeonato teve largada e chegada no estacionamento do Estádio Augustinho Lima. Foram 80 km de estrada de chão e asfalto durante uma média de quatro horas de pedalada.

Na edição de 2010, o evento alcançou aproximadamente 420 competidores. Para o organizador Carlos Cavalcante, os 450 inscritos de 2011 foi resultado de muito trabalha de uma equipe pequena de organizadores, apoio da Secretaria de Esporte e Administração Regional de Sobradinho, elem de empresas ligas ao Ramo e algumas sem vinculo com o esporte O evento cresceu e a Secretaria deu todo o apoio para sua realização. Não teríamos condições de viabilizar tudo que é necessário sozinho, pois o evento já virou tradição em Brasília comenta Cavalcante

Os ciclistas largaram no estacionamento do estádio e saíram em direção ao Pólo de Cinema, passando pela Fercal (Núcleo Rural de Sobradinho Boa Vista). Trechos das rodovias DF 330 e DF 205 Leste e Oeste também fizeram parte percurso.

Grandes nomes do ciclismo brasiliense são referência nesse evento. Abraão Azevedo, Juliana Machado e Mauricio Fontenelle são exemplos de competidores que ganharam as edições passadas dos 80 km Pedal Na Serra. O campeonato foi subdividido em 20 categorias entre paraolímpicos, elites, juniores, estreantes e melhor idade.

Nesta (sétima) edição, o primeiro lugar ficou com Josemberg Nunes Pinho, com o tempo de 3h05m38s. O vice-campeonato foi conquistado por Abraão Azevedo, com 3h10m19s, e o terceiro lugar ficou com Raphael Mesquita, com tempo de 3h10m24s. O secretário adjunto de Esporte, Luiz Carlos, Maria América Administradora de Sobradinho, e o Sr. Fabio da Silva Diretor de Esporte de Sobradinho prestigiaram o evento fazendo a premiação dos vencedores.

O Organizador Sr. Cavalcante aproveita a oportunidade para agradecer aos parceiros, pois o sucesso do evento foi graças primeiro Deus aquele que nos dar força, saúde e disposição para estar à frente de um grande avento como este, Obrigado ao os nossos parceiros.

da redação

Nenhum comentário