RECENTES

EXPOSIÇÃO: Arlindo de Castro interage com a comunidade serrana apartir desta sexta-feira, com seu evento 'O ATELIER NO TEATRO'


Sexta-feira dia 29 de abril às 19 horas no teatro de Sobradinho será realizado o lançamento do catálogo das obras recentes do artista plástico Arlindo de Castro, uma produção do Cerrado Vivo – Arte e Educação com o apoio do Teatro de Sobradinho e do Fundo da Arte e da Cultura da Secretaria de Cultura. Será um evento artístico-cultural denominado 'O ATELIER NO TEATRO' onde o artista estará em seu atelier “INSTALADO" dentro do teatro da cidade recebendo o público em visita orientada sobre as OBRAS EXPOSTAS constantes no catálogo.

Arlindo de Castro é um artista de Sobradinho que trabalha em seu atelier de cerâmica e pintura na Unidade Vivencial Cerrado Vivo. Esse espaço é uma área de 2 hectares, situada às margens da vc 215 via Pólo de Cinema no Núcleo Rural II de Sobradinho. Trata-se de uma propriedade familiar, formada por profissionais da educação e das artes envolvidos com ações voltadas ao execício de atividades artísticas, educativas e culturais em parceria com outros e jovens artistas e educadores.

Há trinta anos exerce essa função como profissão, desenvolvendo um intenso trabalho de criação e pesquisa. Desenha, pinta paisagens, tem o cerrado como referencia e tudo que dele deriva. Como técnica usa aquarela, lápis de cor, tempera e acrílica. O artista mantem exposição e vendas em caráter permanente em seu atelier.

foto divulgação

Nenhum comentário