RECENTES

OBELISCO - Escultura Vida Sobradinho – DF



Significado da Escultura Vida Sobradinho – DF

Na entrada de Sobradinho – DF está a escultura “VIDA”, com quase doze metros de altura. A obra, surrealista, é muito questionada por observadores que procuram compreendê-la. E foi exatamente essa a intenção do autor , o artista plástico Emicles Nogueira Nobre.

“É só olhar com vontade e entender”, afirma Nobre. A idéia para sua confecção surgiu da reflexão sobre a luta em favor da preservação ambiental, do movimento ecológico, debatido em todo o mundo como prioritário. A intenção, segundo o autor, foi criar a figura de uma planta protegida pelo homem e o sol, sorridente, iluminando o planeta.

“O objetivo é atrair a atenção dos que passarem por ali para refletirem sobre essa mensagem de amor e proteção à vida, antes que tudo se transforme em cinzas. Muito simples não acha?”, pergunta Nobre.

51 anos de Arte Serrana

Sobradinho se prepara para a grande festa do seu aniversário. Emicles Nobre é um artista plástico que vive atentamente, os 51 anos a história de Sobradinho.

"Preparei-me com o mesmo entusiasmo para as festividades da cidade, com um atelier de 88m2, no Condomínio Morada dos Nobres aonde recebo visitantes quase que diariamente de várias cidades do Distrito Federal, e de outros estados. No atelier renovado, abarrotado de artes espalhadas pelas paredes e nos quatro cantos das salas, dialogo com os visitantes a forma de expressão de uma arte diferente inédita e sem preconceito. Uma arte fácil de ser interpretada, que preenche os quesitos vazios da imaginação de quem quer vê algo novo. Quero celebrar este momento de confraternização, alegria e muita fé, os 51 anos de dinamismo da cidade sobradinhense. Os amantes das artes plásticas, podem agendar as visitas ao atelier, através do telefone:(61)3302.1373 declara Emícles".

Os desenhos, as pinturas, esculturas, e gravuras em alto relevo, têm a mesma linguagem para propiciar a personalidade do artista que não cansa de exercitar-se ao longo dos seus 48 anos de trabalhos bem vividos. Emicles Nobre tem registrado na cidade, sua arte através de murais públicos, painéis descritivos em ambiente comercial, e monumentos de grande porte na entrada da cidade, Teatro de Sobradinho e Galeria Van Gogh. Também fundou o Jornal de Sobradinho, que há 21 anos, registra os acontecimentos prioritários da cidade.

"É com orgulho e emoção que comemoro os 51 anos de Sobradinho.Parabéns!" afirma o artista...

da redação

Um comentário

MARCIO LOBO disse...

Engraçado, ja tinha observado esta obra a tempos atras, e passo na BR 020 constantemente, porem ja não prestava atenção a ela a muito tempo mas na semana passada passando por ali reparei que a eacultura, mesmo olhando de longe do carro, estava bastante desgastada pela ação do tempo, com muito limo, acho que foi o abandono que causou a sua queda.

MARCIO LOBO. josemarciolobo@hotmai.com