RECENTES

GDF: Reunião com moradores da Vila Rabelo e Vila Buritizinho


O Secretário de Governo, Paulo Tadeu, recebeu no Palácio do Buriti os representantes das comunidades da Vila Rabelo e Vila Buritizinho (Sobradinho II), para tratar das reinvindicações dos moradores. As demandas das duas localidades são diferentes. Vila Rabelo solicita a continuidade da transferência das famílias e Vila Buritizinho a autorização para construção nos lotes.

O diálogo estabelecido foi de esclarecimento das ações do Governo. Paulo Tadeu reafirmou: “O Governo está dando continuidade ao amparo que vem sendo oferecido às famílias que habitam em áreas de risco. Em menos de dois meses de governo resolvemos de forma concreta a situação daquelas famílias.” Os moradores em área de risco esperaram por ajuda de outros governos por mais de dez anos.

Ações em andamento:

Vila Rabelo:

· O restante do material fornecido pelo Governo, para os moradores construírem suas moradias, chegará nos próximos dias.

· As 59 famílias que estavam em área de risco iminente foram transferidas. As demais serão realocadas gradativamente.

· Foi decidido que um servidor do GDF estará permanentemente na região durante todo o processo, para fazer operacionalização das ações e a interlocução da comunidade com o Governo.

Vila Buritizinho:

· A área passa por um processo minucioso de análise e investigação. A forma de distribuição dos lotes no governo anterior ocorreu de forma irregular.

· Cada caso será reavaliado a fim de evitar qualquer tipo de fraude.

· Após esse processo, a CODHAB dará início à regularização dos moradores que realmente tem direito ao benefício.

· Criação de um canal de comunicação permanente entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação com a comunidade da Vila Buritizinho

Dia 10 de maio foi lançada a nova política habitacional do GDF que vai atender famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos, possibilitam a solução habitacional completa com infraestrutura e equipamentos públicos; organização das áreas urbanas para otimização da infraestrutura e financiamento das unidades habitacionais, por intermédio do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Além do Secretário de Governo, Paulo Tadeu, estavam presentes o Secretário de Ordem Pública e Social, Agrício da Silva, Secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rafael Oliveira, e Deputado Distrital, Dr. Michel.

Nenhum comentário