Moradores de rua sem documentos são encaminhados para a delegacia.Nove pessoas foram presas em duas etapas da operação.
Policiais da 13ª Delegacia de Sobradinho, no Distrito Federal, prenderam durante a madrugada desta sexta-feira (20) três foragidos da Justiça que moravam nas ruas da cidade. A operação foi batizada como Bom Dia Sobradinho e consiste na identificação de todos os mendigos da região.
Aqueles que não apresentam documentação são encaminhados para a delegacia, onde é feita uma consulta através das digitais. Nesta madrugada, cerca de 30 pessoas foram detidas. “O intuito é identificar criminosos foragidos da polícia. Nós constatamos que eles realmente estão se travestindo como moradores de rua”, explica o delegado chefe da 13ª DP, Rogério Oliveira.
De acordo com o delegado, a primeira fase da operação foi deflagrada há duas semanas. Seis moradores de rua foram presos. Três em flagrante por furto a um consultório odontológico e três tinham mandato de prisão expedido pela polícia. Um deles estava foragido há dez anos.
Após as prisões, a polícia resolveu intensificar a operação. “A gente percebeu que os roubos a comércio acabaram e os pequenos furtos diminuíram”, afirma Oliveira.
Os moradores de rua identificados, que não devem nada à Justiça, e se apresentam interessados em regressar para o seu estado de origem são encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest).
(*)click no título deste artigo, para visualizar vídeo em anexo
Fonte G1/DF- foto Claudio Martins
Nenhum comentário
Postar um comentário