RECENTES

CLDF homenageia igrejas Assembleias de Deus

A Câmara Legislativa do DF realizou dia (10/6) sessão solene no plenário da casa em homenagem às igrejas evangélicas pentecostais Assembleias de Deus, que comemoram neste mês o seu centenário no Brasil. A iniciativa é do deputado Wasny de Roure.

A igreja Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos.

Desde o início as Assembleias de Deus – hoje a maior igreja evangélica do Brasil – foram um fenômeno eclesiástico original, cujas características são mantidas e adaptadas às novas condições culturais do Brasil, levando-a a alterar o perfil religioso e até social do País.

Para o deputado Wasny, um dos maiores desafios da igreja Assembleia de Deus é o da própria identidade assembleiana: a articulação entre doutrinas bíblicas fundamentais e os usos e costumes da conduta cristã que criou um estereótipo do “assembleiano” que, a cada geração e em cada congregação, para nem dizer para cada cristão, coloca o chamado para ser fiel a Jesus Cristo em tudo o que é fundamental como norma de fé e viver na liberdade de filho de Deus naquilo que é uma prática cultural da fé que precisa ser praticada em amor fraternal e respeito.

Por Pedro Arruda com adaptação

Nenhum comentário