RECENTES

SEGURANÇA: Drogas são apreendidas no Dnocs


GTOP 33 FAZ APREENSÃO DE DROGAS NA VILA DNOCS E INTERROMPE TRÁFICO NA MADRUGADA. ENTULHO DE BARRACOS DESTRUÍDOS SERVE DE ESCONDERIJO A TRAFICANTES E USUÁRIO DE DROGAS

*Ferreira Santos

O Subtenente Valtencir comandava uma equipe do Grupo Tático Operacional do 13º BPM de Sobradinho na noite desta segunda-feira (20/06). Como de costume a guarnição priorizar áreas consideradas critica entre elas a Vila Dnocs. Com a transferência de algumas famílias para as Unidades Habitacionais do Governo, entulho dos barracos destruídos, como tábuas, madeiras e restos de construção de alvenaria deixados pra trás, serve de esconderijo para traficantes e usuários de drogas quando da presença da Polícia no local.

Passava das 2h00 da madrugada de terça-feira (21), a equipe composta pelo o Subtenente Valtencir, Cabo Carneiro e Soldado Alysson Xavier prefixo lotados no 13ºBPM Sobradinho, (1952), desconfiaram de um grupo de pessoas sentadas em bancos de madeira às margens de um campo de futebol na Vila Dnocs. Por várias vezes os policiais tentaram se aproximar do grupo para realizar abordagem e sempre que se aproximavam os cidadãos rapidamente dispersavam. A ação se repetiu por quatro vezes, sempre que a guarnição do GTOP 33 aparecia, o grupo, a maioria menor deixava o local evitando a abordagem.

Os policiais acharam estranha a atitude, na quarta tentativa frustrada de abordagem os policiais pararam a viatura e passaram a fazer uma varredura no local. Foi Percebido que em algumas partes do terreno tinha pedaços de madeira como se tivesse sido demarcado a área. Para a surpresa dos integrantes do GTOP 33, perto a madeira, a guarnição localizou 14 pequenos tabletes de maconha, mais a frente uma outra indicação, foi localizado trinta pedras de Crack. Ninguém foi detido.

A droga foi localizada pelos policiais do GTOP 33, exatamente onde o grupo de meninas e meninos ficava e com a presença da guarnição eles saiam. A droga apreendida foi levada ao plantão da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde foi apreendida. Apesar de ninguém ter sido preso, o Subtenente Valtencir acredita que ao menos naquela madrugada o tráfico de drogas naquele local foi interrompido pela ação dos policiais do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar do DF.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário