RECENTES

SEGURANÇA: Rapaz é preso com 80 pés de maconha em Sobradinho

Droga era produzida com sementes geneticamente modificadas.
Esta foi a maior apreensão da “supermaconha” no Distrito Federal


Polícia apreendeu 80 pés de maconha em uma casa no Condomínio Jardim Europa, em Sobradinho, região administrativa a 22 quilômetros de Brasília, na manhã deste sábado (4). José Gabriel Souza, de 22 anos, era o responsável pela droga, segundo a polícia. Ainda de acordo com a polícia, José Gabriel agia há seis anos e mantinha uma estufa em casa para produzir a maconha que era geneticamente modificada.

“Essa droga é conhecida como skunk ou supermaconha. O teor alucinógeno dela é de 15%, enquanto o da maconha normal é de 2,5%. Além disso, o preço dela é quarenta vezes maior que a outra”, afirmou o delegado da 35ª DF, Pablo Aguiar.

A polícia chegou até o acusado depois de seis meses de investigação. O jovem informava os usuários da produção da droga em um site especializado no assunto. Na página dava informações sobre o plantio e o cultivo.

Foram apreendidos ainda substratos para a planta, fertilizantes e sementes de várias espécies. Esta foi a maior apreensão da “supermaconha” no Distrito Federal, segundo a polícia.

A polícia estima que essa maconha seria vendida no Plano Piloto, centro de Brasília. O acusado responderá por tráfico e pode pegar até 15 anos de prisão.

(*)Click no título deste artigo para assistir a reportagem

Do G1 DF , com informações do DFTV

Um comentário

Joao Castanho disse...

Primeiro - Nao existe maconha geneticamente modificada isso é mito, se pesquisae vai ver que o que na verdade existem cruzas de especies diferentes(Afegabistao, India, Brazil, Africa) que resultam em uma maconha mais potente.

Segundo: Qual a vericidade do fato que voces dizem com veemencia de que ele era traficante? Só porque ouviram da policia isso? um pe de maconha rende mais ou menes 70gramas de maconha que é suficiente para 3semanas de consumo se a pessoa prentende plantar para si mesmo, necessitaria de mais ou menos 18 a 20 pés de erva.

3.O plantio de maconha para sustento proprio retira o dinheiro da mao de tranficantes, impedindo que os mesmos comprem armas