RECENTES

SEGURANÇA: Vigia de carro acusado de furtar veículo é preso pela PM após se envolver em acidente na BR 020




*Ferreira Santos

Policiais militares do 13º BPM de Sobradinho com o apoio do serviço de inteligência, prenderam por volta das 17h10 de quinta-feira (23) os vigias de carro Harlon Santana Ataize de Lima, 18 anos, Wanderson Lourenço de Sousa Santos, 20 anos, acusados de furtar um Citroen C 4 Pallas prata na Quadra 14 de Sobradinho.

Policiais do GTOP 33 composto pelo Subtenente Valtencir, Cabo Carneiro e Soldados Alysson Xavier e Flávio (1952) fazia patrulhamento na cidade no momento em que foram informados pela CIADE - Central Integrada de Atendimento Despacho e Emergência da Polícia Militar, que dois homens acusados de furtar o veículo na quadra 14 de Sobradinho, estariam transitando pela BR 020 sentido Planaltina, porém o condutor teria perdido o controle do veículo furtado colidindo no poste altura do km 16 da BR 020. Os militares foram ao local do acidente, o GTOP 33, constatou que o veículo era o mesmo que fora furtado na quadra 14 minutos atrás, um Citroen C 4 Pallas com placas do Distrito Federal, os acusados após a colisão abandonaram o veículo na BR, fugido a pé.

Durante patrulhamento o GTOP 33 e o Águia (Serviço de Inteligência da PM) lograram êxito na localização e prisão dos acusados perto do local onde teria ocorrido o acidente. Harlon Santana Ataize e Wandeson Lourenço. Com os dois os policiais apreenderam a quantia de R$ 47,00 reais e um notebook que estava dentro do carro da vitima. Os acusados e o material apreendido foram levados pelos policiais a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho.

Na Delegacia Harlon Santana Ataize acusado de ter furtado o veículo e esta ao volante na hora do acidente, afirmou em depoimento que trabalha como vigia de carro na quadra 8, de Sobradinho, disse ter conhecido a vítima, Alexandre Gomes, na rua sendo convidado pela vítima para que entrasse em seu carro, Harlon Santana acrescentou que na quarta-feira esteve(22) na casa da vítima, nesta quinta-feira (23/06) após o almoço a vítima teria dormido, ele (Harlon) aproveitou para pegar a chave do veículo de Alexandre para furtar. Após o furto Harlon afirmou que passou no Dnocs, pegou Wandeson Lourenço e seguiu destino a Planaltina. Porém no percurso perdeu o controle do carro que rodou na pista colidindo com um poste de iluminação pública.

A vítima compareceu ao plantão da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, em depoimento ao Delegado Luiz Gustavo, Alexandre Gomes confirmou para o Delegado, que ao conhecer Harlon Santana na rua teria convidado-o a ir a sua casa onde Harlon Santana teria pernoitado. Na tarde de quinta-feira (23) após o almoço Harlon Santana teria furtando seu veículo e capotando no BR 020.

Com a pancada no poste o carro foi parar as margens da via no sentido contrário a batida, com a trazeira totalmente destruída, porém os acusados nada sofreram apenas reclamava de dores pelo corpo na carceragem da delegacia.

Harlon Santana Ataize e Wandeson Lourenço foram autuados em flagrante pelo Delegado, Luiz Gustavo Neiva, plantonista da 13ª DP, no crime de furto qualificado (Artigo155 CPB) se condenados os dois poderão pega de 2 a 8 anos de reclusão e multa. Afirmou o Delegado.

Por Ferreira Santos(texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Um comentário

Wesley Purificação disse...

Estava vindo de Formosa e vi o carro. Não achava que o carro era de Sobradinho, muito menos da quadra 14. Pode ser de homem que mora nos apartamentos. Provavelmente o carro estava no estacionamento do Shopping.