RECENTES

DIVERSÃO: Presente a 21ª edição do Arraiá do Coturno - Comandante Geral da PMDF diz que o evento é uma integração entre a PM e o cidadão







*Ferreira Santos

O Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Paulo Roberto Witt Rosback esteve presente a 21ª edição do Arraiá do Coturno realizada nos dias (8 e 9) de julho 2011, nas dependências do 13º Batalhão Polícia Militar de Sobradinho, localizado a quadra central área especial. Segundo o Comandante o evento é importante na integração da comunidade com a PM e os próprios integrantes da Corporação. Música, quadrilha, quentão e muito mais animaram o Arraiá do Coturno.

O Arraiá do coturno é uma festa tradicional na cidade e traz a comunidade para dentro do quartel da Polícia Militar, como importante elo de integração entre comunidade e policiais onde é realizado todos os anos.

Os moradores lotaram as duas noites de Arraiá, recebendo cerca de 3 mil pessoas nas noites de sexta-feira e sábado. Duplas de músicas sertanejas da cidade animaram o festejo.

Teve novidades:
Os organizadores inovaram trazendo dois grupos de quadrilha; um do Paranoá e outro da Fercal, esquentando mais ainda o Arraiá, o que agradou os participantes que pararam para assistir as apresentações de dança. O clima também ajudou, o forte frio das últimas noites, deu uma pausa, encorajando as pessoas a saírem de casa para prestigiar o Arraiá mais seguro da cidade de Sobradinho.

Nas barracas espalhadas na área de estacionamento, as pessoas puderam saborear quentão, caldos, canjica, churrasquinho, carne de sol com arroz, milho, tudo isso ao som da boa música sertaneja. As crianças se divertiram com a pescaria e os brinquedos montados no campo de futebol do Batalhão. Muita gente descruzou os braços caindo na dança ao passo do forró e da música sertaneja. Acompanhadas ou sozinhas as pessoas se divertiram muito nas instalações do batalhão.

O Comandante Geral estava acompanhado do Comandante do CPRL, Coronel Vieira, do Comandante do Batalhão do Gama, Coronel Paulo Roberto, e do Comandante em exercício ao 13º Batalhão de Sobradinho Major Alcenor. O Comandante Geral ressaltou o fato de o evento ter inovado na apresentação com dois grupos de quadrilha incentivando e contribuindo na divulgação da cultural local. “Agradeço a comunidade de Sobradinho, que prestigiou o evento e a todos os policiais militares que trabalharam na realização da 21ª Edição do Arraiá do Coturno, a festa esta ótima”. Encerrou o Comandante Geral da PMDF.

Também esteve presente no primeiro dia ao Arraiá do Coturno o Chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, Major Meirelles, acompanhado da família e também elogiou o evento.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário