RECENTES

ESPORTE EM SOBRADINHO









AMÉRICA BATE O BAKANAS E CONQUISTA O MASTER 2011

Num jogão de bola válido pela finalíssima da competição lá no Estádio Augustinho Lima no dia 09 de julho, a equipe vermelha e branca comandada pelo treinador Nego, venceu o Bakanas por 3X1 e conquistou o título e a premiação maior da temporada. O Campeonato que foi realizado pela Liga das Associações Desportivas-LADES, teve a participação das equipes do Bakanas, América, Flashback, Dominados, Master, Mistura Fina, Fast, Internacional e União, promoveu 42 jogos com 183 gols marcados, uma média de 4.35 por partida. O goleiro menos vazado foi o Manoel do Master com apenas 10 gols sofridos e o principal goleador foi o Oséas (Rato) do Internacional, com 10 gols marcados.

REGISTROS

O troféuzão de campeão foi entregue ao Capitão Gerson do América, pela Administradora Regional Professora Maria América


O Deputado Dr. Michel entregou o troféu de Vice Campeão ao Presidente e Capitão Léo da equipe do Bakanas


O goleirão Kapucho da equipe do Bakanas entregou o troféu de goleiro menos vazado ao Manoel da equipe do Master


O desportista e Presidente do Sobradinho Esporte Clube Ricardo Vale, entregou o troféu de artilheiro ao Oséas (Rato), da equipe do Internacional.

Festa no Ginásio de Esporte
PEIXE MAZZA GOLEIA E AVANÇA NA LIGA NACIONAL


Um chocolate de 6X3 para a equipe de Sobradinho no jogo decisivo para a sua classificação ontem 06 de julho aqui na Serrana, foi o resultado da impiedosa goleada aplicada na equipe do São José da Cidade Paulista do mesmo nome.

Em noite de muita inspiração, o ala Tiago do Peixe marcou 03 vezes em menos de 03 minutos de jogo e voltou a marcar aos 08 minutos na cobrança de uma penalidade máxima. Sacom marcou o 5° e o Munin marcou o 6° gol. Descontaram para a equipe Paulista o goleiro Veloso 02 vezes e o ala Guerra.

Com este show de bola e este placar desdobrado, o Peixe Mazza classificou-se na 15ª posição e vai integrar a um grupo de 04, juntamente com o Carlos Barbosa da Cidade Gaucha do mesmo nome, o Gazim da Cidade de Umuarama-PR e o Corinthians de São Paulo. Na próxima fase que terá início no dia 25 deste mês, as 04 equipes jogarão entre si na forma de ida e volta e as duas melhores pontuadas nesta fase seguirão na busca do título da temporada 2011.

CAMPEÃO 2011 DO SETOR DENOCS
JUVENTUDE


Na finalíssima da competição que aconteceu no domingo 03 de julho lá no campo daquele Setor, com a presença da Administradora Professora América, a equipe verde do Juventude derrotou o Colina pelo escore de 1X0 e conquistou o título maior da temporada que foi realizada pela Liga local, com a participação de 18 equipes, proporcionando 161 jogos, com 479 gols marcados, uma média de 2,97 por partida.
No próximo dia 17 do corrente, a Liga Desportiva local através do seu Presidente Senhor Maurílio, estará iniciando a sua segunda competição do ano, com a participação de mais de 20 equipes e desta, você pode participar com a sua equipe. Telefone para 92415354/96069350 e reserve já a sua vaga.

Fantástico
VII FESTIVAL DE GINÁSTICA RÍTMICA DE SOBRADINHO


Um público espetacular que lotou o monumental Ginásio de Esporte na tarde de sábado 02 de julho curtiu de montão e delirou com a apresentação do Grupo de Ginástica Acrobática do CIEF. A ginasta Larissa Evangelista também marcou presença com uma grande apresentação. A tarde de sábado foi marcada por graça, arte e beleza com as nossas ginastas que deram um show de alegria, presenteando ao grande público com lindas apresentações.

O evento que envolveu mais de 400 ginastas teve a participação do CID de Sobradinho, do CID de Samambaia, do CIEF, da Escola Passo a Passo e do Centro Educacional Sete Estrelas. A realização com muito sucesso foi da Regional de Ensino, a organização com competência, sabedoria e habilidade foi do NDEIC sob o comando dos professores Jorge, Margareth, Cristiane, Márcia e Bruna.

I COPA DE JIU JITSU DE SOBRADINHO

Arte, técnica, determinação, habilidade e esbanjo de um excelente condicionamento físico, foi o que aconteceu nas inúmeras lutas promovidas pela Academia Max Forma Center Fitness em parceria com a Administração Regional.

O grande evento que aconteceu no domingo 03 de julho e que teve a participação de aproximadamente 300 lutadores de Sobradinho e de outras Academias do Distrito Federal e Entorno, foi um show de bola e uma promessa para novas realizações espetaculares da modalidade.

Iª COPA CENTRO OESTE DE FUTEBOL DE BASE

A delegação da Escolinha de Futebol do Laerte/Seguros BRB com aproximadamente 60 atletas nascidos em 1996/67 E 68, embarcou ontem 09 de julho, com o destino à Cidade Goiana de Inhumas, onde está participando da competição que envolve inúmeras equipes de diversos estados da federação. A competição que vai rolar durante o período de 10 a 17 deste mês, será uma vitrine para diversos olheiros de equipes do grande centro do futebol brasileiro. No jogo de estréia a categoria 1998 bateu de 3x0 no representante da cidade goiana de Tocantinópolis e a categoria 1996 goleou o time do Astor Vila por 5X0.

UM LEÃO FORTE E FEROZ

Com fome de gol, de título e comprometido com a galera sobradinhense, o Leão da Serra sob nova direção, está voltando determinado a conquistar a série “B” 2011, para voltar à elite do futebol profissional do Distrito Federal em 2012. A nova diretoria já está formada e organizando com precisão, a montagem da equipe, os compromissos burocráticos, os patrocínios e tudo mais para começar forte a partir da primeira rodada que vai acontecer no dia 04 de setembro.

PRESIDENTE

Ricardo Vale

Desportista, boleiro, sério e profissional na área, o novo dirigente já comprovou a sua habilidade em desenvolver projetos e desafios esportivos no período de 1995 a 1998, quando exerceu o cargo público de Diretor da Divisão Regional de Desporto Lazer e Turismo da Administração Regional de Sobradinho, ocasião em que instituiu o Projeto de Iniciação Desportiva envolvendo mais de 7.000 alunos distribuídos em 11 modalidades esportivas.

Convidado pelo Jornal de Sobradinho, com elegância e gentileza o dirigente esteve em nossa redação para um bate-papo:

JS-O desafio é enorme, quais são seus planos para resgatar o Sobradinho. E.C.?
R.V.- Primeiramente gostaria de dizer que o Sobradinho Esporte Clube é um patrimônio de nossa cidade, eu me tornei o presidente do clube, mas o desafio de resgatar nosso time e sua história é de todos nós que moramos aqui. Cada um pode contribuir de uma forma, o meu papel vai ser de coordenar os trabalhos do clube, a comissão técnica e os jogadores de fazer um time vibrante e forte dentro de campo, os torcedores de comparecer ao estádio e empurrar nosso time, os empresários e comerciantes de investir no time, pois o retorno será certo. Assim, com a união de todos, teremos de novo um time forte e campeão como nossa cidade merece.

JS- O início do campeonato está próximo. O que esperar do time nessa situação?
R.V.- É verdade, nosso primeiro jogo será no dia 04 de setembro, contra o Legião, temos uns 50 dias pra montar um time. Convidei o Bilzão, ex-jogador de futebol de BSB, que esteve recentemente no futebol do Qatar, para nos ajudar a montar nosso time e nossa comissão técnica, ele conhece bem os jogadores do DF que estão em atividade, já está convidando alguns atletas com o perfil que queremos no Sobradinho, semana que vem vamos intensificar nosso planejamento, vamos ter que acelerar algumas ações para iniciarmos bem a competição.
JS- O nosso Presidente já está formando o quadro de parceiros e patrocinadores ?

R.V.- Estamos sim, sem Dinheiro não se monta um time de futebol. Estou conversando com alguns investidores, pessoas que gostam de futebol, investem dinheiro, visando obter lucro com a venda de jogadores, além disso, vamos atrás de empresários e comerciantes para apresentar nosso projeto, o Sobradinho vai voltar a ser grande, e quem apostar no nosso time, vai ter retorno com isso, os moradores e torcedores vão saber retribuir.

JS- O comando técnico já está definido ? Quem será o nosso treinador ?
R.V.- O treinador é o Flu, atualmente técnico do Juniores do Ceilandense, ele formou vários do atletas profissionais que estão em atividade no futebol de Brasília, achamos que além de suas qualidades, este fator vai nos ajudar a montar um bom time no curto período de tempo que temos, os demais membros da comissão, ainda estamos conversando.

JS- Na década de 1980, mais exatamente no período de 1983 a 1987, o comércio local contribuía financeiramente e a torcida era vibrante, porque tínhamos um bom time, uma boa direção e um ótimo comando técnico. Podemos esperar a volta dos bons tempos ?
R.V.- Vamos trabalhar para isso. Já disse que o Sobradinho E.C, pertence ao povo de nossa cidade, vamos fazer um trabalho profissional e transparente, o único objetivo de nossa diretoria é fazer um time a altura que nossa cidade merece, onde os torcedores possam se orgulhar de ir ao Augustinho Lima, vestir a camisa, e torcer de forma a levar nosso time a conquistar vários títulos, como foi naquela época. Nossa diretoria não tem objetivos de ganhar dinheiro com o Sobradinho E.C, retorno financeiro, terá os profissionais que trabalharem de forma digna em nosso time, e os comerciantes e empresários que participarem de nosso projeto.

JS- Espera-se que a seleção dos atletas não aconteça da mesma forma que vem acontecendo nos últimos anos; ou seja, pegando os refugos do futebol profissional de Brasília e, até mesmo os jogadores do futebol amador. O Senhor que é desportista, comprometido com o nosso povo e acompanhou esta brincadeira de fazer futebol, tem a forma correta para reerguer o nosso Leão?
R.V.-Temos em Sobradinho, os melhores formadores de atletas de Futebol de BSB, mas não aproveitamos o trabalho de base que é feito na cidade, vamos organizar essa parte também, para que em breve possamos aproveitar e montar um time com a maioria de jogadores daqui, por enquanto vamos seguir a estratégia de montar a base do time com jogadores que o Bilzão e Flu, estão buscando, mas não deixaremos, é claro, de observar os atletas que temos por aqui.

JS- O estádio que será a nossa sede está com o seu gramado em péssimas condições; existe alguma previsão para recuperá-lo a tempo ?
R.V.- Conversei com a Administradora da Cidade, Maria América, sobre essa questão, ela disse que por determinação do Governador, todos os estádios de Futebol de BSb, deverão parar com as atividades futebolísticas neste mês, para que os gramados sejam recuperados para o início da Segunda Divisão, segundo ela, será feito um paliativo no gramado do augustinho, fato que vai nos levar a ter que treinarmos em outro campo, esperamos que fique bom, pois realmente está muito ruim.

JS- Considerações finais e chamamento
R.V.- Quero agradecer ao Jornal de Sobradinho pela oportunidade de falarmos sobre o Sobradinho E.C. Aproveito a oportunidade, para mais uma vez, chamar todos desportistas de Sobradinho, moradores, torcedores e amigos que se juntem a nós, para levarmos o futebol de Sobradinho de Volta na 1ª divisão, sabemos que não será fácil, mas topamos esse desafio, por que temos condições de realizar esse feito, conhecemos nossa cidade, e as pessoas que aqui residem, todos gostam de futebol e querem ver o Sobradinho E.C, no lugar que merece. Então é isso, como disse um amigo, “O Leão Voltou, e o bicho vai pegar!”.

(*)Um pouco sobre Ricardo Vale novo Presidente do Sobradinho E.C.
Nasceu em Sobradinho, foi diretor da Divisão de Desporto da Adm. Regional, Diretor Social do Sobradinho E.C, vice presidente da liga amadora da cidade(Lades), coordenador de politicas de esporte e lazer do Min. dos Esportes é formado em Gestão de Marketing e Negócios(UNEB) e Palmeirense doente.

Por João Timóteo (texto e fotos) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário