RECENTES

SEGURANÇA: Operação desarticula maior quadrilha de traficantes de Sobradinho I


Uma operação conjunta da Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho I (13ªDP) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) resultou na prisão de cinco acusados de tráfico e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Cerca de 50 policiais saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (27/7) para cumprir mandados de busca e apreensão e conseguiram prender, em flagrante, todos os acusados em endereços diferentes. Os chefes eram Luciano da Silva Santos, preso no condomínio Nova Colina, e João Carlos Mendonça Rodrigues, localizado no Império dos Nobres. Com o grupo foram encontrados um quilo e meio de maconha, um quilo de crack, munição e mais R$ 1 mil em espécie, incluindo dólar e euro.

Com os traficantes foram encontrados um quilo e meio de maconha, um quilo de crack, munição e aproximadamente R$ 1 mil em espécie
Segundo informações do chefe da delegacia de Sobradinho I, Rogério Rezende, os acusados conhecem todos os artifícios para armazenar e distribuir a droga sem levantar suspeitas. Ainda de acordo com o delegado, João Carlos já possuía sete passagens pela polícia; várias por ameaça e outras por lesão corporal, todas elas relacionadas ao tráfico de drogas. As lesões foram provocadas por supostas surras atribuídas a João Carlos por dívidas de usuários. As ameaças ocorreram pelo mesmo motivo.

De acordo com Rogério Rezende, a família de João Carlos também tem envolvimento com o crime. Um dos filhos dele é acusado de homicídio e fugir para o município de Viana, no Maranhão. A Polícia Civil do estado foi avisada e conseguiu capturá-lo.

A polícia deu o nome de "Zen" à operação porque o apelido de Luciano da Silva Santos é "Buda". As ações também resultaram na apreensão de um menor, que será encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte correio braziliense

Nenhum comentário