name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Registro de acidente de trânsito e apreensão de arma de fogo movimenta a Polícia Militar de Sobradinho neste final de semana

*Ferreira Santos

Acidente de Trânsito


Apreensão de Arma de Fogo


Flagrado com Rohypnol


Cocaína em Bar


Facas usadas no Roubo


Os policiais lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar, situado na cidade de Sobradinho, realizaram diversos atendimentos de ocorrências em diferentes pontos da cidade na noite de sexta-feira (22/7) e madrugada de sábado (23/7). Atendimentos como acidente de trânsito, apreensão de arma de fogo e drogas além de chamadas para som alto, movimentaram o plantão policial. Por volta das 20h a Polícia registrou um acidente sem vítima nas entre quadras 6/8 Rua 5, frente ao posto de combustível Esso. O acidente envolveu um Honda Civic preto conduzido por um estudante de direito e uma Kombi branca. Além de demonstrar sintomas de embriaguez o condutor do Honda Civic desacatou os policiais militares que atendiam a ocorrência. Após ser autuado em flagrante na 13ª Delegacia de Polícia ele teve o carro notificado e a carteira de motorista apreendida pela Polícia Militar. Além de explicar na justiça o dano material causado a terceiros. Dentro do carro do universitário a Polícia encontrou uma lata de cerveja aberta.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO NO SOBRADINHO II

As 23h a guarnição do prefixo (143) composta pelo Sargento Denílson Reis e Cabo Edilon, suspeitaram de dois homens em uma bicicleta transitando pela Ar 1, de Sobradinho II. Os policiais suspeitaram da dupla, que após avistar a equipe da PM tentaram fugir. Abordados e detidos em seguida com uma arma de fogo. O Sargento Denilso Reis afirmou que um dos abordados identificado posteriormente como Henrique Gregório Alves do Nascimento, 19 anos, percebendo que não tinha mais como fugir, confessou aos policiais militares que estava portando uma arma. Durante a revista foi localizado na cintura de Henrique um revólver calibre 38 com cinco munições. Henrique, que Já tem passagem por roubo e uso de drogas, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na carceragem da 35ª DP, o acusado disse que comprou a arma em Planaltina/GO por R$ 500,00 reais para se defender de um desafeto, o motivo da desavença, segundo Henrique, seria uma mulher. O comparsa que também responde por porte ilegal de arma de fogo também foi levado a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II. A guarnição contou com apoio dos prefixos (1950) e do serviço de inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho.

FLAGRADO COM ROHYPNOL

As rondas policiais, as abordagens e as apreensões continuaram pela cidade. Por volta de 00h 20, Policiais do GTOP 33 – Grupo Tático Operacional fazia patrulhamento no conjunto B da quadra 18. Um cidadão já conhecido por uso de drogas no local chamou atenção dos policiais. O cidadão foi abordado e com ele foi apreendido 58 comprimidos de Rohypnol. O homem de 31 anos, foi levado a 13ª Delegacia de Polícia onde responderá por uso e posse de droga.

Na Delegacia ele alegou aos policiais que estava em tratamento em uma clínica de reabilitação e que os comprimidos teriam sidos receitados por um médico, porém, ele não apresentou nenhum documento que comprovasse sua declaração.

HOMEM E DETIDO POR OFERECER DROGA EM BAR

Já passava das duas horas da madrugada de Sábado (23/7). Quando um homem entrou em um bar localizado na quadra 1, oferecendo droga as pessoas no estabelecimento. Um policial a paisana que estava no local presenciou a atitude do homem. Como ninguém quis comprar a droga, o homem saiu do bar entrou em um carro de cor branca seguindo em direção a quadra central. O policial após observar toda ação, esperou o suspeito entrar no carro e sair na companhia de mais duas pessoas. O policial militar que é lotado na ROTAM - Ronda Ostensiva Tática Motorizada Ligou para o número 190, repassando as características do carro e do suspeito. A CIADE- Central Integrada de Atendimento Despacho e Emergência da Polícia Militar repassou as informações para os prefixos, que em menos de cinco minutos interceptaram a Parati estacionada ao lado de uma lanchonete na quadra central de Sobradinho. Moradores do local afirmam que a tal lanchonete permanece aberta a noite toda principalmente nos finais de semana, tirando o sossego de quem mora nas comerciais.
O suspeito ao ver a chegada dos carros da Polícia Militar, tentou se livrar da droga, uma pequena porção e cocaína, foi encontrada perto da lanchonete. Freqüentadores do local apontaram quem tinha dispensado a droga. Os três, dois homens e uma mulher, que estavam na Parati foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia. O Policial Militar da ROTAM, que presenciou o acusado oferecendo a droga no bar compareceu a Delegacia e reconheceu um dos detidos como sendo o mesmo que tinha oferecido droga no bar. O homem de 36 anos, responderá por uso e posse de drogas. Após as providências de praxes na Delegacia os três foram liberados.

PRESO EM FLAGRANTE

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam na manhã de sábado (23) às 09h35, Elioenai Brito da Silva, 20 anos, acusado de roubo a uma ótica na quadra 08 de Sobradinho. O criminoso estava na posse de duas facas para a prática do crime. Elioenai acusado de roubar R$ 19,00 em espécie do caixa da loja foi surpreendido pela ação dos policiais militares sendo preso em flagrante. Ele foi conduzido para delegacia onde foi autuado.


Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário