RECENTES

Limpa Brasil chega a Sobradinho dia 21/08


O objetivo é realizar uma ação voluntária de conscientização ambiental e deixar a cidade mais limpa

Toneladas de lixo são produzidas diariamente no DF. Muito do que é jogado fora poderia ser reutilizado, reaproveitado ou reciclado. A coleta seletiva pode gerar emprego e renda, mas, para que isso aconteça, é necessário que a população se engaje e atue com protagonista dessa mudança.

O Limpa Brasil quer iniciar uma parceria com toda a sociedade para realizar, com sucesso, este projeto de conscientização ambiental, que deverá durar 10 anos. O primeiro mutirão está chegando ao Distrito Federal, será dia 21/08 e Sobradinho é uma das cidades satélites engajadas nesse movimento.

O objetivo central do Movimento Limpa Brasil Let’s Do It é chamar a atenção para os impactos provenientes do consumo desenfreado e do descarte negligente dos resíduos, além da necessidade de preservação dos bens comuns e do meio ambiente.

Você pode escolher ser um agente do movimento, ajudando a espalhar a ideia e participar no dia da ação. No dia 21/08, os voluntários cadastrados vão recolher os resíduos sólidos descartados de forma irregular pelas ruas da cidade. Depois, os materiais coletados vão ser levados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) que, em Sobradinho, vai estar localizado no estacionamento do Estádio Augustinho Lima.

Os PEVs são espaços cobertos para o recebimento do material coletado em cada região de atuação, centralizando a estocagem das caçambas próximas à sua localização. Cada PEV funcionará das 08h às 15h. E terá três catadores profissionais para auxiliar os voluntários.

Para a coleta no dia 21 de agosto, cada voluntário receberá um kit composto por: Um saco verde (produzido a partir da cana de açúcar, se decompõe de forma mais rápida e sem poluir o meio ambiente) de 100 litros e um par de luvas. Para adquirir o kit voluntário, basta procurar uma Agência do Banco do Brasil até o dia 20/08 ou o PEV localizado no estacionamento do Estádio, no dia da coleta.

Além do PEV, serão espalhados pela cidade vários big bags, que são sacos brancos feitos de lona que servem para armazenamento de grandes quantidades de material reciclado. Os voluntários e moradores que aderirem ao movimento, também podem colocar o material recolhido (vale destacar que deve ser lixo seco) nestes big bags.

Ao final da ação, vai acontecer um show com vários artistas da música brasileira, na Esplanada dos Ministérios. Um saco de 100 litros cheio de resíduos sólidos dá direito a três convites para o show de encerramento. Seja parte dessa mudança! Seja voluntário! Inscreva-se já: http://limpabrasil.com/blogs/brasilia/seja-voluntario/

Nenhum comentário