RECENTES

CLDF: Nota – Ranking de Assiduidade


O movimento Adote um Distrital vem por meio desta esclarecer que, ao contrário do que dito pelos deputados distritais e que foi mencionado na primeira edição do jornal DFTV, os dados usados na elaboração do ranking de presença dos deputados distritais são oficiais, pois foram extraídos das atas de presença das 62 sessões ordinárias de 2011 da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O Adote um Distrital ainda esclarece que não foram consideradas as faltas justificadas, pois as mesmas não estavam disponíveis até a data em que foi divulgado o ranking. Se houve algum erro no número de presenças ou ausências, estes erros partiram da própria Câmara Legislativa, pois os dados foram obtidos a partir das atas fornecidas pela própria casa.

O Adote um Distrital no dia 11/08 fez um requerimento junto à presidência da CLDF pedindo todas as justificativas feitas pelos deputados e também solicitando comprovantes de desconto nos salários daqueles parlamentares que não justificaram suas faltas.

Entretanto o Adote um Distrital entende que mesmo que haja a justificativa de todas as faltas, a posição dos deputados distritais no ranking não se altera, e ainda vem por esta informar que se houver algum parlamentar que não justificou sua ausência, será exigido do mesmo o cumprimento do Artigo 109 do Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no parágrafo 6º que diz; ” As ausências injustificadas às sessões ordinárias da CLDF serão descontadas do subsídio dos parlamentares na proporção de 1/30 (um trinta avos) para cada ausência”.

Nossa metodologia é totalmente aberta a sugestões bem como nossas planilhas.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ava-3AK-HPhwdGxybUpndFZRZXBibE5fQ2drbmlweHc&hl=en_US&pli=1#gid=

Para verificar as ATAS, basta acessar o site da própria Câmara Legislativa www.cl.df.gov.br e comparar com a nossa tabulação.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

Fonte: Equipe Adote Um Distrital – adoteumdistrital@uol.com.br

(*)Click no título deste artigo para visualizar matéria principal em anexo, que desencadeou toda essa polêmica...



Um comentário

Salatiel Gomes Silva/SES disse...

Parabéns ao Dr. Michel pelo preciosismo do compromisso com o contribuinte. Afinal, esperamos isso dos Deputados Distritais eleitos, a seriedade e a doação aos anseios comunitários.