RECENTES

SEGURANÇA: Sobrinho e Tio são baleados no Condomínio Comercial, um morreu no local e o outro foi socorrido ao HRS


*Ferreira Santos

Dois homens da mesma família foram baleados neste sábado(6) por volta de 12h40 quando bebiam em um Bar localizado no Condomínio Comercial conjunto F, próximo ao Posto Contagem Setor de Mansões, de Sobradinho II.

Deique Viana de Souza, 30 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na altura do peito e morreu no local, na hora dos disparos a vítima estava na companhia do tio, Francisco Wagner Souza dos Santos, que foi atingido por um disparo no abdômen, socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional de Sobradinho, onde passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

Após o crime a Polícia apreendeu numa residência do Setor de Mansões, uma moto que pode ter sido usada no crime, dois suspeitos foram levados a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II. O motivo pode ser o envolvimento da vítima com traficantes da região.

Populares disseram que os autores chegaram de moto, conversaram por cerca de 20 minutos antes de dispararem contra a pessoa de Deique Viana de Souza, a vítima correu para um lote sem saída que fica ao lado, mas já era tarde. O tio Francisco Wagner levou um tiro no abdômen e foi levado ao Hospital de Sobradinho pelo SAMU, foi submetido a uma cirurgia e por volta das 18h foi liberado para prestar depoimento na 35ª Delegacia de Polícia a respeito do crime, o qual foi vítima o sobrinho dele. Francisco Wagner, nunca tinha vindo a Brasília, estava visitando a irmã pela primeira vez.

A mãe, a senhora Maria do Espírito Santo, 52 anos, soube da morte do filho (Deique) no trabalho depois de um telefonema. Revoltada e emocionada, mas ao mesmo tempo consciente que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, pois dias atrás, mandaram um recado que iriam matar meu filho no dia do aniversário dele. Maria fez um relato das ameaças que o filho vinha sofrendo até ele ser assassinado no início da tarde deste sábado por envolvimento com traficantes da região. Há cinco meses deram cinco tiros no meu filho, internado passou por cirurgia e durante a recuperação já em casa, ele foi esfaqueado quando caminhava na rua. Internado novamente ele se recuperou. Levei meu filho para Caxias no Maranhão, por causa das ameaças dos traficantes daqui. Tive que buscá-lo na semana para uma audiência na sexta-feira(5) ele respondia por envolvimento com o tráfico de drogas, iria retornar a justiça na segunda-feira (8). Meu filho completou 30 anos ontem sexta-feira (5), mas iria comemorar hoje (6), não deu tempo. Quero olhar na cara de quem matou meu filho. Finalizou Maria. Com um toque no rosto, ela se despediu do filho caído ao chão.

Ao tomar conhecimento do crime agentes da SICVIO – responsáveis por investigação de crimes contra a vida iniciaram as buscas por informações. Durante as diligências dois detidos e uma moto apreendida dentro de um lote no Setor de Mansões foram levados a 35ª DP. O tio de Deique, que foi alvejado no abdômem compareceu a Delegacia, ele não reconheceu os dois homens detidos pela Polícia como autores dos disparos que tirou a vida do sobrinho. Um dos suspeitos foi autuado na delegacia por porte ilegal de munição, com ele, a Polícia apreendeu uma munição calibre 38.

O local foi preservado pela guarnição do prefixo, 138, Sargento Arantes do 13º BPM de Sobradinho, para a realização da perícia da criminalística, ao término, o corpo de Deique foi removido ao IML para os trabalhos de necropsia. Até as 20h10 quando foi feito o contato com a Polícia o Delegado responsável pelo plantão da 35ª DP Luiz Gustavo disse, que as buscas para localizar e prender os envolvidos continuava que um dos detidos tinha sido autuado por porte de munição.


Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário