RECENTES

SEGURANÇA: Três adolescentes assaltam dois postos de combustível em Sobradinho

Três adolescentes foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (12/8) pelo assalto a dois postos de combustível em Sobradinho. De acordo com o delegado João de Ataliba, chefe-adjunto da 35ª Delegacia de Polícia, um dos menores, de 15 anos, "já é cliente" da delegacia.

O primeiro assalto foi em Sobradinho I, por volta de 6h. Segundo o delegado, um agente do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE) estava no local e foi abordado pelos menores, que tomaram sua arma. "Um dos rapazes apontou a arma para a cabeça do agente e disse que iria matá-lo. O gatilho foi pressionado duas vezes, mas a arma emperrou", contou Ataliba.

Do posto, os menores levaram apenas cigarros e cervejas. Eles conseguiram fugir com um veículo furtado horas antes do assalto e seguiram para outro posto, em Sobradinho II. Desta vez, os adolescentes conseguiram levar R$ 1.050, além de aparelhos celulares de quatro frentistas que trabalhavam no local.

Os infratores só foram localizados após um morador de Sobradinho procurar a delegacia para informar que um adolescente andava pelas ruas com uma arma na cintura. Segundo o delegado, a polícia localizou o garoto, de 17 anos, que negou a autoria dos assaltos, mas denunciou os parceiros, dizendo que havia apenas emprestado o revólver calibre .38 para a ação.

De acordo com o delegado João de Ataliba, a polícia foi até a casa dos outros dois menores e encontrou parte do dinheiro e das mercadorias. Os dois confessaram o crime e denunciaram a participação do outro menor. "Eles se entregaram, ficaram denunciando um ao outro", contou o delegado.

Os três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, já tinham passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, o mais novo deles, de acordo com o delegado, já é conhecido na delegacia.

fonte correio braziliense

Nenhum comentário