RECENTES

ESPORTE: LIDERANDO A SÉRIE “B” DO CANDANGÃO 2011










Depois da brilhante vitória ou seja da goleada de 4X2 sobre o Legião na primeira rodada lá no Estádio Serra do Lago em Luziânia no último dia 03, o Leão da Serra voltou a mostrar a sua grande força ontem 11 de setembro aqui no Augustinho Lima, batendo no Itapoã/Unaí pelo placar de 2X0.

O JOGO
Já com a torcida acreditando e começando a lotar as arquibancadas do monumental Estádio, o primeiro tempo do embate foi morno para ambas as equipes e não ofereceu bola-na-rede e nem destaque para os goleiros e, com esta morosidade o 0x0 foi um placar correto.

De volta para a segunda etapa, assim como aconteceu lá em Luziânia na primeira rodada, o treinador Flu deu uma sacudida nos seus pupilos, promoveu substituição e o Leão voltou abafando a equipe do Itapoã/Unaí e, logo aos 12 doze minutos, depois de uma jogada e um lançamento magistral do Meiuca Mazinho, Cássio abriu o placar marcando o seu terceiro gol na competição.

Continuando melhor em campo e nos momentos necessários à manutenção do placar, a defesa e o goleiro Osmair superavam o ataque adversário mantendo a vitória com o placar minúsculo, até que aos 38 minutos em outra jogada do Mazinho pela direita, o atacante Rodrigo que acabara de substituir o Dendel concluiu para a rede marcando o segundo gol e garantindo a segunda vitória do Leão no certame.

A equipe de Sobradinho lidera a competição com 100% de aproveitamento somando 06 pontos, 06 gols marcados apenas 02 sofridos, um saldo positivo de 04, além da melhor defesa e o principal goleador que é o atacante Cássio.

Alguns registros do grande acontecimento:



Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros
POLÍCIA CIVIL DO DF É VICE-CAMPEÃ


O grande evento que aconteceu em Nova Iorque recebeu mais de 18000 atletas de todo o mundo em várias modalidades, como: Soccer (futebol campo e de quadra), volei de praia e quadra, basquete, natação, corrida, montain bike, triatlon, tiro policial, arco e flecha, dentre outros...

Do Distrito Federal, marcaram presença as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil do Distrito Federal pela primeira vez em toda a sua história, enviou uma delegação de 37 atletas para os jogos conquistando duas medalhas de ouro (Judô e Corrida 10km), três de prata (Futebol, corrida e natação) e uma de bronze na corrida 5 km.

Compondo a equipe da Policia Civil do Distrito Federal, Sobradinho esteve representado pelo velho conhecido da garotada do futebol Sanlac Machado e pelo Joaquim (Medola dos Bakanas) que conquistaram a medelha de prata no mundial,com a participação de 23 equipes do mundo a exemplo da Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, dentre outros.

Sanlac atleta de Sobradinho foi um dos artilheiros do torneio com 8 gols em 7 jogos, liderou a equipe até as finais, ficando fora da final devido a uma contusão grave ocorrida na semi final. O título de vice-campeão desta competição internacional foi a principal conquista do atleta ao longo da sua trajetória no futebol amador de Sobradinho .

Resultados dos jogos:

Jogo 1 PCDF 4 X 0 LOS ANGELES CALIFORNIA POLICE DPTO
Jogo 2 PCDF 8 X 0 NASSAU POLICE DPTO
Jogo 3 PCDF 3 X 1 CANADÁ VANCOUVER FIRE DPTO(CAMPEÃ DO ULTIMO TORNEIO)
Jogo 4 PCDF 3 x 0 NSW AUSTRALIA FIRE DPTO
Jogo 5 PCDF W X O (PELA CAMPANHA DE MELHOR EQUIPE NA PRIMEIRA FASE GANHAMOS ESSE JOGO E FOMOS DIRETO PARA A PROXIMA FASE)
Jogo 6 PCDF 2 X 1 NEW YORK POLICE (QUARTAS DE FINAL)
Jogo 7 PCDF 2 X 1 PMDF (SEMI FINAL) (GRANDE CLÁSSICO DA CIDADE POLICIA CIVIL VS POLÍCIA MILITAR)
Jogo 8 PCDF 0 X 4 ITALY POLICE DPTO (GRANDE FINAL)

A Polícia Civil DF É VICE CAMPEÃ DO WORLD POLICE AND FIRE GAMES 2011 NY, COM APENAS UMA DERROTA.

Por João Timóteo(texto e fotos)Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário