RECENTES

SEGURANÇA: ROTAM prende em Sobradinho dupla acusada de sequestrar mãe e filho em Planaltina






*Ferreira Santos

Daiane Cristina (25) e o filho de apenas 10 anos, foram vítimas de seqüestro relâmpago na tarde dessa segunda-feira (26/09) em Planaltina DF, por volta das 17h. Armados os bandidos renderam Daiane e o filho dentro do carro da família um Hyundai de cor preta no estacionamento próximo ao mercado Mocambo localizado na Estância I onde Daiane foi comprar comida para o cão da raça Pinscher na companhia de mais três pessoas da família entre elas a cunhada que chamou a Polícia. Após dominar a vítima os dos individuos assumiu a direção do carro pegando a BR 020 com destino a Sobradinho. Durante o trajeto Daiane foi ameaçada de morte por diversas vezes caso reagisse. Em Sobradinho a ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas avistou o veículo transitando pela BR 020 prendendo os criminosos.

Luciana Martins (20) é cunhada de Daiane e estava dentro do mercado com a sobrinha e a sogra de Daiane. Quando retornou avistou-a sentada no banco do passageiro e um homem desconhecido tentando ligar o carro de sua cunhada. Desconfiada Luciana ligou para o número 190 da Polícia Militar e relatou o fato. O Desespero de Luciana aumentou no momento que viu o carro saindo com os familiares feitos reféns. Luciana pediu por socorro ao dono do mercado, mas não obteve êxito.

A Polícia Militar já fechava o cerco aos bandidos pela BR 020, o veículo em alta velocidade cruzou com os prefixos camuflados do ROTAM Alfa 1 Sargento Anderson, Alfa 2 Sargento Valdecir e Alfa 3 Sargento Washington Luiz. Um dos facínoras ameaçou Daiane, se caso ela fizesse gesto para a Polícia iria morrer, com os documentos do carro eu descubro onde você mora e te acho, ameaçava. Durante o deslocamento os bandidos passaram pelos prefixos da ROTAM, os policiais fizeram de conta que não tinha percebido para não assustar os criminosos preservando a integridade física das vítimas. Os acusados entraram pela via marginal sendo acompanhado de perto pelas equipes da ROTAM pela BR020.

Os bandidos desconfiaram da movimentação da ROTAM e dos prefixos do 13º BPM de Sobradinho que apoiaram as equipes da ROTAM, que fechou o cerco obrigado os bandidos a liberar Daiane e o filho uma criança de 10 anos, no balão de acesso a DF 425 pela via marginal. A equipe (Alfa 2) da ROTAM prefixo (1863) comandada pelo Sargento Valdecir e composta pelos soldados Perpetuo, Oton e Marcos Silva passou a acompanhar o veículo pela BR 020. Após abandonarem as vítimas a dupla seguiu pela via marginal com destino ao balão do colorado onde pegou a DF 150 pela contramão, no balão de acesso ao grande colorado os policiais se aproximaram do veículo determinaram ao condutor que parasse.

A dupla parou o Hyundai e fugiu correndo entrando numa loja comercial próximo onde tinham abandonado o carro. Os policiais da ROTAM localizaram os dois indivíduos que foram presos dentro da loja. A arma um revólver calibre 38 com seis munições sendo uma deflagrada usada no crime também foi encontrada pelos policiais. Os acusados identificados como Wanderson da Silva, 22 anos, era quem dirigia o Hyundai da vítima e Luciano Rodrigo Alves (23) proprietário do revólver calibre 38,com seis munições sendo uma deflagrada. Os dois são moradores de Sobradinho II e foram levados para a 35ª Delegacia de Polícia onde foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por crime de roubo com restrição da liberdade da vítima e porte ilegal de arma de fogo ficando a disposição do judiciário.

No estacionamento da Delegacia o Hyundai preto recuperado pelos policiais da ROTAM e sob o assoalho o saco plástico com a raça do cão de estimação da família. Daiane e seus familiares disseram estarem aliviados. Graças a Deus e a Polícia Militar estavam ali. A cunhada de Daiane foi quem ligou para 190, Luciana disse que a Polícia Militar foi muito rápida na ação e agradeceu. A Polícia Militar está de parabéns, disse o irmão do esposo de Daiane.

Na carceragem da 35ª DP Luciano Rodrigo afirmou ser o dono da arma e que teria adquirido por mil reais na feira do rolo em Cinelândia, afirmou ser usuário de drogas. O pai de Wanderson da Silva também esteve na Delegacia, eu cansei de dar conselhos para ele, mas não adianta. Desabafou o pai.

Após as medidas de praxes na 35ª DP. Wanderson da Silva e Luciano Rodrigo serão encaminhados a IML para exame de corpo e delito e levados a DPE onde ficará a disposição da justiça.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário