name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: Quase 30% da população de Sobradinho é de estudantes

*Kamila Farias

Com uma população aproximada de 85 mil habitantes, Sobradinho chama a atenção pelo grau de escolaridade dos moradores. Os estudantes somam 29,7%, onde quase 25% têm Ensino Médio completo e 18,7% cursam ou já concluíram o Ensino Superior. Os dados são da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), feita pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

De acordo com a presidente da Codeplan, Ivelise Longhi, houve um aumento significativo no grau de escolaridade da população de Sobradinho desde o ano de 2004. “Isso é muito positivo e tem ligação com a renda, já que das 20 regiões pesquisadas até agora, Sobradinho apresenta a quarta melhor renda. Em 2004, 9% tinha nível superior. Hoje passa dos 18%. E o percentual de analfabetos decresceu de 1,9% para 1,1%, no período”, afirma.

Conforme o diretor de Gestão de Informações da Codeplan, Júlio Miragaya, o nível de escolaridade também é significativo entre os chefes de domicílios. “Apesar de 22% terem o Ensino Fundamental incompleto, mais de 29% informam que têm nível superior”, conta.

Fonte:Kamila Farias/clicabrasilia

Nenhum comentário