RECENTES

Chuva deve diminuir a partir de quinta

A chuva que atinge a capital federal por quatro dias consecutivos deve ficar um pouco mais amena entre quinta-feira (10) e sábado (12), quando o sol aparece mesmo entre nuvens. Nas últimas 96 horas, a média diária de chuva em Brasília chegou a 5,35 milímetros (mm), totalizando quase 21,5 milímetros, pouco menos de 10% do previsto para todo o mês. Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a marca está dentro do normal, que é 238 mm para novembro. A temperatura deve variar entre 14 graus Celsius (ºC ) e 24ºC.

Nas principais ruas e avenidas da cidade, o trânsito é intenso e há áreas com alagamentos que dificultam o fluxo dos veículos. As autoridades de trânsito recomendam que motoristas e pedestres redobrem os cuidados e a atenção.

De acordo com o serviço de meteorologia, no mês passado a chuva também foi intensa na região de Brasília, registrando média diária superior a 5,5 milímetros. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) informou que, em dias de chuva, o número de acidentes aumenta com a ocorrência de mais casos de graves.

O Inmet prevê para as próximas horas céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. Diferentemente dos meses que antecederam setembro, em que a umidade relativa do ar foi uma das mais baixas do ano, desta vez, em novembro, a previsão é que ela varie de 90% a 40%.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário