RECENTES

SOBRADINHO: Obras foram retomadas e feirantes comemoraram o fim de longa espera


*Gizele Chaves

Os mais de 400 trabalhadores que estão instalados precariamente na Feira Provisória de Sobradinho já podem comemorar. As obras da Feira Permanente da cidade, paradas há mais de dois anos, foram retomadas. A previsão, segundo a Secretaria de Obras, é que a obra seja concluída em cinco meses. Finalizado este processo, os permissionários da Feira vão poder ser transferidos para a área permanente. Mais uma conquista do GDF para a comunidade - Condições dignas de trabalho para os feirantes de Sobradinho.

Os feirantes se encontram em situação de vulnerabilidade, pois estão acomodados em local inadequado - apresenta instalações elétricas precárias, que podem ocasionar choques e a estrutura das barracas é de lona, o que dificulta a vida dos trabalhadores nos períodos de chuva. Atenta a isso, reiteradas vezes, a administradora de Sobradinho, Maria América, solicitou a conclusão da Feira à Secretaria de Obras. A retomada das obras da Feira Permanente sempre foi uma prioridade da nova gestão que administra Sobradinho.

A empresa responsável pela obra, Danluz Engenharia, foi citada como participante do esquema de irregularidades que derrubou o governador Arruda. Diante das denúncias, a construção foi paralisada. Recentemente, A Danluz Engenharia foi considerada inidônea pelo Tribunal de Contas do DF, portanto impossibilitada de retomar as obras da feira. A empresa responsável pelas obras, a partir de agora, é a AJL Engenharia. “Nós esperamos muito tempo por essa notícia. Estamos muito felizes que a nossa Feira vai sair e vamos poder trabalhar com mais estrutura e dignidade”, disse a feirante, Ana Maria.

Os moradores de Sobradinho esperam por esta obra há mais de 10 anos.

Por Gizele Chaves (texto e fotos) ASCOM / Sobradinho-DF

Nenhum comentário