RECENTES

Polícia não comenta acidente envolvendo sobrinho da deputada Eliana Pedrosa


No último sábado (02), um grave acidente na ponte do Bragueto, sentido Sobradinho-Plano Piloto deixou uma vítima fatal. No acidente a universitária Laís Cristina Pimenta Luiz de 21 anos morreu ao ter seu carro, um Escort, atingido por trás por um Azera conduzido por Eduardo Pedrosa, 22 anos, sobrinho da deputada distrital Eliana Pedrosa.

A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) que investiga o acidente, ainda não fez nenhum pronunciamento a respeito do desastre, mas sabe-se que o resultado da perícia costuma sair em até 30 dias.

De acordo com informações da própria polícia no dia do acidente, o rapaz dirigia em alta velocidade e foi levado para o hospital sem fazer o teste do bafômetro, porque, nessas circunstâncias, segundo agentes do Centro Integrado de Atenção e Despacho (Ciade), a prioridade é salvar os feridos, sejam eles motoristas ou passageiros. Eduardo foi levado ao Hospital de Base do DF e recebeu alta, horas depois do acidente.

Na Ponte do Braguetto, pedaços do carro conduzido pela universitária Laís Pimenta ficaram espalhados por todo o Km 1 da DF-007, mostrando a violência do impacto. Por volta das 9h, os automóveis foram rebocados e de acordo com reportagem do Correio Braziliense, o pai de Laís esteve no local, mas, abalado, preferiu não comentar sobre o ocorrido, mas informou que a filha, provavelmente, estaria voltando de uma confraternização. Laís estudava publicidade na UnB.

Estatísticas
- O número de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados entre janeiro e setembro deste ano é de 38% maior do que a soma de 2010. Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostra que, mesmo com a Lei Seca, houve um aumento de 24% no número de mortes em acidentes de trânsito no Brasil. Em 2002, 32.753 pessoas morreram e, em 2010, esse número subiu para 40.160. Segundo o Ministério, uma das principais causas é o consumo de álcool. Esta estatística deflagrou os debates sobre a rigidez da Lei Seca no Congresso Nacional.

Fonte blog Câmara em Pauta / Foto Correio Braziliense

Nenhum comentário