RECENTES

SEGURANÇA: GTOP do 13º BPM de Sobradinho prende traficante, apreende menor infrator, armas e drogas durante Operação Cidade Segura


*Ferreira Santos

Durante uma operação policial denominada “Cidade Segura” desencadeada por três equipes integrantes do Grupamento Tático Operacional (GTOP 33, Alfa, Bravo e Charle) do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho e coordenada pelos tenentes Felipe Barroso e Ferraz, nos dias 16 e 17, sexta-feira e no sábado. A Polícia Militar obteve êxito na prisão de traficantes e apreensão de droga na noite de sexta. Na noite de Sábado (17/12) um menor (17) infrator acusado de ter cometido vários roubos ao comércio da cidade durante o dia e início da noite de sábado foi apreendido na operação com duas armas, dinheiro e celulares produto de roubo.

O menor apreendido pelos policiais do GTOP 33 Bravo, é acusado de participação em ao menos três roubos ocorridos durante o dia de Sábado (17/12) incluindo o da farmácia Nossa Pharma localizada no Bairro Nova Colina por volta das 19h20. Na Delegacia o menor foi reconhecido por outra vítima de assalto. Segundo funcionários da Farmácia, o menor chegou e rendeu todo mundo, de arma empunho levou cerca de R$ 52,00 reais e três aparelhos celulares das vítimas, colocou os objetos em uma mochila de cor verde e fugiu.

Minutos depois os componentes do GTOP 33 Bravo (2356) composto pelos Sargentos Márcio Batista, Torres Viana e Cabo Sevilha mais o Soldado Eduardo Souza e demais prefixos (GTOP), apreenderam o menor acusado em um Bar as margens da DF 440 com uma sacola verde nas costas, ele tentou fugir, mas foi abordado. Com o menor infrator os policiais militares apreenderam dois revólveres marca Taurus de calibres 38 e 32, provavelmente usados no crime, munições de calibre diferente, o dinheiro roubado cerca de R$ 52,00 reais, os três aparelhos celulares pertencentes aos funcionários da farmácia e os objetos que foram encontrados dentro da mochila verde que ele tentou esconder ao ver os policiais. O menor foi levado a Delegacia da Criança e do Adolescente autuado por ato infracional análogo a crime de roubo. Os policiais suspeitam que uma segunda pessoa tenha participado junto com o menor na realização do crime.

por Ferreira Santos ( texto e fotos ) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário