RECENTES

SEGURANÇA: Com ajuda de cães farejadores PM prende dupla acusada de assalto a carteiro em Sobradinho

*Ferreira Santos

Por volta das 21h de sexta-feira (13) dois homens um de 36 e outro de 20, foram presos após realizarem assalto a um carteiro que fazia entrega das correspondências na quadra 2, conjunto D-5, em Sobradinho, por volta da 14h40. A dupla foi presa por policiais integrantes do Bpcães da Polícia Militar. Acompanhados por policiais do 13º BPM pela BR 020, os acusados abandonarem o Omega de cor azul placa JDP 1577, usado no roubo na DF 001 próximo ao clube dos empresários no Lago Oeste, em Sobradinho. Os acusados chegaram de Omega, um apontou a arma para a vítima determinando que entregasse o malote contendo cartões de crédito, Sedex e outros documentos e fugiram em seguida em direção a Br 020. A Polícia Militar foi acionada e várias equipes do 13º BPM de Sobradinho seguiram para o local.

A guarnição comandada pelo sargento Altair, visualizou o Omega na Br e solicitou apoio as demais equipes. Na DF 001, Rua 1, próximo a entrada da vila Basevi os acusados abandonaram o Omega correndo para dentro do mato. O serviço de inteligência e o helicóptero da PM foram acionados, porém a dupla só foi presa graças a ação dos policiais da BPcães, que foram acionados para o local. Os acusados foram presos e identificados como James de Jesus, 36 anos morador de Planaltina e com passagem pela polícia e Laion Wolker Camargo (20), o malote dos correios recuperado e o Omega apreendido e levado pelo guincho da Polícia Civil para a 13ª DP.

Após a operação e com a dupla de assaltante presa o GOA – Grupo de Operações Aéreas entrou em ação fazendo de forma espetacular, o resgate dos policias, dos acusados e dos cães. Todos estavam em uma ribanceira e sem condições de retorno a pé. Os acusados foram levados de início para a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, após os procedimentos de praxe a dupla foi encaminhada ao DPF – Departamento de Polícia Federal.

Os policiais da BPcães responsáveis pela prisão da dupla acusada de roubo era comandada pelo sargento E. Ferreira e composta pelos cabos Tranqueira, Rubens, Valfredo e Costa Freitas. Os militares salientaram a importância do trabalho dos cães em operação como a de hoje e que policiais de outras unidades, devem acionar o BPcães, que estar no plantão por 24h.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário