name='content'> ]]>

RECENTES

O COLUNISTA: O Flagelo das grandes Metrópoles


*Olavo da Silva Aguiar

Brasília não está preparada para suportar uma explosão demográfica que vem acontecendo com muita rapidez. O Distrito Federal tem aumentado sua população a níveis surpreendentes, quase 30% em dez anos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cidade é boa para se viver até 300 mil habitantes, portanto já estamos dez vezes mais além do limite. E ai falta moradia para tanta gente, para os pobres e claro.

Sonham ter seu próprio teto, constroem em área irregular e depois assistem com lágrimas nos olhos, seu último centavo cair por terra com a derrubada de suas casas.

Falta saúde - O governo não consegue estruturar a rede Pública de Saúde, com isso não consegue atender a grande demanda.E por conta disso, pessoas morrem nas filas dos hospitais, sem conseguirem uma consulta.Os pobres, é claro. Até porque os ricos são inatingíveis, podem comprar sua própria saúde e a liberdade também.

Falta Educação
- Por aqui acontecem fatos inacreditáveis, crianças assistem as aulas sentadas ou até deitadas no chão. É assim que da para se entender o idealismo grandioso dos nossos heróis professores que não medem esforços para levar a luz do saber a quem tanto precisa.

Falta emprego e sobram vagas e falta o principal: Qualificação - E com tantos problemas, os sonhos são apenas sonhos, as pessoas vão perdendo suas origens, não conseguem resgatar sua própria auto-estima, sua diguinidade. E é ai que começa o processo de degeneração humana. Pobres terráqueos.

Falta segurança, sobra impunidade,e os criminosos sabem disso. - Matam sem piedade, desestruturam famílias, e continuam em liberdade protegidos as sombras da lei. Esse é o preço que temos que pagar nas grandes metrópoles. A impunidade é a morte da credibilidade da justiça Brasileira. Acordem Senhores do poder!

Acorda Brasil.
Por Olavo da Silva Aguiar

Nenhum comentário