RECENTES

SEGURANÇA: Após denúncia, Polícia Civil de Sobradinho investiga e prende irmãos acusados de tráfico de drogas na cidade






*Ferreira Santos
com informações da 13ª DP.


Os irmãos Dorivaldo Dourado Costa, 24 anos, conhecido como Doriva e Admilson Dourado Costa (28), foram presos por agentes da SRD – Seção de Repreensão as drogas da 13ª Delegacia de Polícia em Sobradinho, por volta das 13h desta segunda-feira (06/02), acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os policiais apreenderam cerca de um quilo e meio de maconha, uma porção de haxixe, munições calibre 28 e 380 além de R$ 350,00 reais. Os acusados foram levados para a 13ª DP onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Durante as investigações os policiais descobriram que na quadra 05, CL 14 apartamento 101, em Sobradinho/DF, estava havendo tráfico de drogas. Há quinze dias os policiais obtiveram informação, por meio de “denúncia anônima” de que uma pessoa vendia entorpecente no local. O acusado, “Doriva,” operava da seguinte forma: o comprador se aproximava da sacada do imóvel, chamava por “Doriva”, no que este descia e entregava a droga. Após pesquisas no sistema os policiais identificaram outra denúncia, de 2009, aportando para o tráfico no local, e que “DORIVA” não agia sozinho.

Nesta segunda-feira (6) os policiais da Seção de Repreensão as DArogas receberam informação de que “DORIVA” estaria numa parada de ônibus na quadra 02, Sobradinho/DF e estaria com droga armazenada em casa. De posse das características físicas, os policiais abordaram o suspeito, o qual foi identificado como sendo Dorivaldo Dourado Costa, o Doriva, o qual portava uma porção de “maconha”. Diante disso, os policiais se dirigiram à residência citada na denúncia e localizaram dentro do guarda-roupa do irmão de “Doriva”, chamado Admilson Dourado Costa, um tijolo de maconha de (0,5Kg) e outra porção menor da mesma substância. Além disso, localizaram caderno contendo anotações de supostos compradores/usuários, com o valor do débito. No quarto de Doriva os policiais encontraram um tijolo de maconha, pesando aproximadamente 1,5 Kg, o qual estava dentro de uma caixa de sapatos, dez tijolos menores, uma porção de “haxixe”, bem como uma munição de calibre 28 e 380 e a importância de R$ 350,00 em dinheiro trocado.

Segundo o delegado Daniel Gomes titular da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, Dorivaldo Dourado Costa vulgo, Doriva, foi preso em flagrante delito e responderá sanções previstas nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 e artigo 12, Lei 10.826/03, Admilson Dourado Costa foi preso e autuado nas penas dos artigos 33 e 35 ambos da Lei 11.343/06. Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados para a carceragem do DPE. Caso sejam condenados poderão pegar até 15 anos de reclusão.

Por Ferreira Santos (texto e foto) com informação da 13 DP de Sobradinho I -DF

Nenhum comentário