RECENTES

Vítima de roubo com restrição da Liberdade passa mais de 6h em poder de bandidos na Fercal


Por Ferreira Santos

O crime que vem mudando os hábitos do cidadão brasiliense fez mais uma vítima, desta vez na área da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II. Na quarta-feira (7) ao sair do trabalho no seu veículo corsa de placa 2184, Ricardo de Souza Vieira, 23 anos, resolveu fazer transporte clandestino, ao passar por uma parada de ônibus perto do posto flamingo na BR 020 por volta das 16h sentido a Planaltina, três homens entrou em seu carro rumo a Planaltina, lá Ricardo foi rendido por dois dos passageiros, que estavam armados com arma de fogo. Os bandidos determinaram que Ricardo voltasse para Sobradinho.

A vítima foi levada para a Fercal, onde foi amordaçada com a própria camiseta e abandonada no meio do serrado. Os bandidos fugiram levando o caro da vítima. Quase uma hora depois voltaram ao local com mais um homem, a vítima que tentava escapar foi colocado de volta no carro pelos bandidos. Após circularem por vários pontos da Fercal, Ricardo foi abandonado pelos sequetradores novamente.

A vítima relatou que os bandidos parecia está procurando um homem para assassinar, um deles falava que era parente de Pedro Aparecido da Silva (43), executado na manhã do mesmo dia na DF 205, também na Fercal. Já era madrugada de quinta-feira (8), quando Ricardo foi obrigado a ingerir bebido alcoólica e novamente amarado no meio do mato que fica perto da comunidade Loberal na Fercal. Antes da fuga o bando retirou as rodas, som e outros objetos do veículo além de levarem o celular da vítima, depois atearam fogo no carro.

Os criminosos fugiram em outro carro que dava cobertura ao bando com mais quatro pessoas. A vítima disse que ouvi quando os bandidos disseram, para que três deles dissesse a pé e esperasse na pista (DF 150), quando deixasse os outros, voltariam para apanhá-los. Ricardo, mesmo tonto devido à bebida conseguiu se livrar das amaras e caminhou até uma escola perto da comunidade Loberal, onde pediu ajuda ao vigilante, que chamou a Polícia Militar. Uma equipe do Gtop do 13º BPM foi ao local resgatando a vítima e encaminhado até a 35ª DP onde o fato foi registrado e será apurado.

Por Ferreira Santos - Especial para o Jornal de Sobradinho (texto e fotos)

Nenhum comentário