name='content'> ]]>

RECENTES

CONDOMÍNIOS: CONAM aprova viabilidade ambiental da antiga fazenda Paranoazinho

Na tarde de terça-feira (17/04), membros do Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal (Conam) aprovaram a viabilidade do licenciamento ambiental da antiga Fazenda Paranoazinho, em Sobradinho, onde hoje estão implantados 54 condomínios, localizados no Setor Grande Colorado, Contagem e Boa Vista.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) foi feito pelos moradores há mais de cinco anos e engloba quatro bairros da região. No entanto, o Conam aprovou o estudo que engloba somente a área pertencente a antiga fazenda Paranoazinho.

A ata da reunião segue agora para o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para liberação da primeira licença ambiental, a licença prévia (LP).

Para o subsecretário de Condomínios da Secretaria de Meio Ambiente (Semarh), Adilson Barreto, que é membro do Conam, “a área da Paranoazinho é mais fácil de ser regularizada por ser particular”. No entanto, para Barreto, a aprovação deveria ter sido de toda a área englobada pelo estudo. “Não faz sentido aprovar somente a área da antiga Paranoazinho, onde estão os condomínios dos ricos, e deixando para trás a área de pessoas mais humildes”.

Por Regina Castro/ Jornal dos Condomínios

Nenhum comentário