RECENTES

SEGURANÇA: Homicídio por motivos banais na Quadra 01 de Sobradinho

*Ferreira Santos

Antônio Gregório de Araujo (50) foi morto a golpes de faca nesta terça-feira (24) por volta das 15h40 no conjunto B1 na quadra 1 via pública de Sobradinho, após uma briga com um homem desconhecido que fugiu após o cometimento do crime.

A PM foi acionada, para uma tentativa de homicídio no local a guarnição comandada pelo sargento Santo Silva, apreendeu duas facas, provavelmente usadas no crime, encaminhando a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho o material será periciado.

Na delegacia irmão da vítima que estava na hora e viu quando a briga começou (Almir Souza de Araújo) afirmou que o irmão tinha problemas com álcool maconha e crack. Ele era uma pessoa problemática e que gostava de brigar, o autor passava na rua e foi ameaçado de uma surra por Antonio Gregório, e passou a agredir o desconhecido. O homem saiu e Antonio foi atrás do desconhecido com uma faca, que também armou-se desferindo golpes em Antonio Gregório, que morreu no Hospital Regional de Sobradinho, após ser socorrido por Almir Souza de Araújo. A Polícia procura o acusado.

TRIO É ACUSADO DE ROUBO A RELOJOARIA DE ATROPELAR POLICIAL E TROCAR TIROS COM A PM EM SOBRADINHO

Leonardo Augusto de Souza (18) morador da Vila Buriti, em Planaltina DF. Com passagem por tráfico de drogas, Thiago Souza Araujo, 18, morador de Planaltina DF, Jorge Henrique Rodrigues de Oliveira também de 18 anos e morador de Planaltina. Os três foram presos em flagrante no final da tarde de terça-feira (24), por volta das 18h, após assaltarem uma relojoaria situada a quadra 8, em Sobradinho ,atropelarem um policial militar e atirarem na PM. Na 13ª DP o bando foi reconhecido pelas vítimas e foram autuados em flagrante por roubo e porte de arma de fogo.

O bando foi preso por motociclistas da PMDF lotados no 13º BPM de Sobradinho. Durante a fuga, os três foram interceptados pelos policiais que foram recebidos a bala pelos os marginais. Na fuga em um veiculo Paraty os criminosos atropelaram um dos policiais que fazia parte da operação. O sargento Rafael teve escoriações pelo corpo, mas não corre risco. Já o sargento Damasceno continuou na perseguição aos bandidos com apoio de outras guarnições do Batalhão, entre elas a comandada pelo sargento Santo Silva.

Com o cerco policial montado, os bandidos ficaram sem saída colidindo o veículo Paraty no Setor de Mansões de Sobradinho, condomínio Serra Azul. Todos foram presos e o material do roubo relógio, celular, pulseira, óculos e uma arma de fogo revólver calibre 38 além de outros foram apreendidos. Levados para a delegacia Leonardo, Thiago e Jorge foram reconhecidos pelas vítimas. Ambos foram autuados em flagrante e encaminhados ao DPE à disposição do judiciário.

POLÍCIA CIVIL DE SOBRADINHO II PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE DE ARMA DE FOGO AO INVESTIGAR O TRÁFICO DE DROGAS NA FERCAL

Agentes da SRD – Seção de Repreensão as Drogas da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, investigavam o tráfico de drogas na Fercal, na tarde desta terça-feira (24), quando por volta das 18h, chegaram à prisão de Gabriel Henrique Pereira da Silva (23) acusado de porte ilegal de arma de fogo. Na Delegacia foi constatado, que contra Gabriel tinha dois mandados de prisão em seu desfavor, um dele da cidade de Anápolis/ GO, por porte e posse de arma de fogo. O segundo preso trata-se de Rodrigues Aparecido Gastaldo, 26 anos, autuado por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. Na delegacia os policiais resolveram pesquisar a procedência das duas armas, dois revólveres calibre 38, com doze munições. Na delegacia constatou que o revolver calibre 38, que estava na posse de Rodrigues, pertencia a Polícia Militar do Estado de Pernambuco.

Segundo Alexandre Sales delegado que chefiava o plantão da 35ª delegacia de Polícia na noite desta terça-feira, os dois foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas. Após as providencias de praxes na delegacia ambos foram levados ao DPE.

*Ferreira Santos – Especial para o Jornal de Sobradinho ( texto e fotos).

Nenhum comentário