RECENTES

Arte e Habilidade em Duas Rodas

XXV GP SOBRADINHO DE CICLISMO

*João Timóteo


Manhã de domingo 27 de maio, um dia atípico e movimentado com 180 ciclistas de 05 Estados da Federação (DF, GO, MG, SP e BA), distribuídos em 12 modalidades, pedalando e correndo atrás das respectivas premiações disputadas em homenagem ao 52° Aniversário da Cidade.


A Competição que foi realizada no trajeto quadrado que envolve os conjuntos residenciais da Quadra 08, teve a participação das seguintes categorias: Juvenil (15-16 anos), Infanto Juvenil (13-14 anos), Junior (17-18 anos), Sub 23 (19-22 anos), Sub 30 (23-29 anos), Master “A”(30-39 anos), Master “B” (40-49 anos), Master “C” (50-59 anos), Veterano (acima de 60 anos), Open (Estreantes), MTB (asfalto) e Elite masculina e feminina).


VENCEDORES E PREMIADOS


Elite Masculina:
1º- Josemberg Nunes- Montoya (Planaltina- GO)
2º- Roney Fernandes (Goiânia- GO)
3º- Ailton Barros (Brasília- DF)
4º- Marconi Ribeiro (Brasília- DF)
5º- Gustavo Gomes- Chaveiro (Brasília- DF)

Elite Feminina:
1º- Loraine Tibursky (Brasília- DF)
2º- Débora Fernandes (Brasília- DF)
3º- Taylane de Jesus (Planaltina- GO)
4º- Raquel Falcão (Brasília- DF)
5º- Maiara Santos (Bahia- BA)

Master A:
1º- Teomar Carneiro
2º- Carlos Henrique
3º- André Teixeira
4º- Helder Fernandes
5º- Robson Gonçalves

Master B:
1º- Juliano Montandon
2º- Ademir Ruas (Goiânia- GO)
3º- Sérgio Moura
4º-Valdir Pires
5º-Leonardo Grain

Master C:
1º- Ubirajara Macedo
2º- Marconi Costerus
3º- Hélio Vilela
4º- Anísio Rodrigues
5º- Marco Antônio

Open (estreantes):
1º- Tiago André
2º- Paulo Vítor
3º- Bruno Caixeta
4º- Rogério Ferreira
5º- Geovane Márcio

Juvenil:
1º- Jonatas Souza
2º- Víctor Hugo

Infanto- Juvenil:

1º- Kallel Abass
2º- Yago Rezende
3º- Breno Fernandes

Júnior:
1º- Eduardo Pini (Goiânia- GO)
2º- Lohander Rodrigues (Goiânia- GO)
3º- José Lucas (Goiânia- GO)

MTB (Mountain Bike- asfalto):

1º- Adelson Carvalho
2º- José Hélio
3º- Wenderson José
4º- Abraão Azevedo
5º- Nilton Cardoso

Sub 30:
1º- Henrique Andrade
2º- Adelson Carvalho
3º- Higor Seara
4º- Daniel Maia
5º- Marcelo Antônio

Sub 23:
1º- Fábio Henrique
2º- Luciano Barbosa
3º- Pedro Ciciliano


Agradecimentos Especiais:

Patrocinadores: Loja D'Bike, Nitro- Nutrição Esportiva, Bazar Barreto, Fofura Copiadora, Tiana Tur, Academia Enjoy, Work Adesivo- Comunicação Visual, JP Bike, Bike Mania, Alvimar Hotel, Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, Gira Bike 208 Norte, Ciclista JC Bikes, Centro Médico Matsumoto, Mulier Laboratório Clínico e Bar do Pedrinho.

Em especialíssimo: ao Detran- DF, Administração Regional de Sobradinho, nas pessoas da Sra. Maria América (Administradora Regional), Robson Salazar (Departamento de Cultura) e Carlinhos e a PM- DF.
Aos moradores da cidade de Sobradinho- DF, em especial aos moradores das quadras 08 e 10, que tiveram total compreensão na realização do evento.

Público geral: aproximadamente mil pessoas.


Alguns Registros


Liderando a Copa AGAP


ESCOLINHA DO LAERTE/CORRETORA DE SEGUROS BRB

Depois de aplicar a impiedosa goleada de 13X0 no Cruzeiro, em partida realizada no dia 27 de maio lá no gramadão do Bancrévea, a equipe azul comandada pelo treinador Bira assumiu a liderança invicta e absoluta da competição que envolve as melhores equipes de futebol de base do Distrito Federal. Até a 8ª rodada do certame,o azulão venceu 07 vezes, marcou 36 gols, sofreu apenas 03, mantendo um saldo positivo de 33.


JUDÔ DO PROJETO ESPORTIVO DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL

Com muito estilo, a gurizada , os pré- adolescentes, os adolescentes e adultos, alunos do Professor Humberto praticam a Arte-Luta às terças e quintas-feiras das 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 22:00h no Ginásio de Esportes de Sobradinho. No próximo dia 03 de julho ainda em local a definir, acontecerá um grande evento de Formatura e Troca de Faixa de atletas de todas as idades. Vale a pena conferir.


CENTRO OLÍMPICO DE SOBRADINHO

Seguem em ritmo acelerado, as obras do Monumento Esportivo localizado ao lado do Estádio Augustinho Lima. Segundo o Engenheiro Antonio Augusto Alves da empresa EBO-Engenharia e Incorporação Ltda, a conclusão da construção acontecerá no final do mês de junho ou no início de julho, ocasião em que terão início, os trabalhos burocráticos, alvará e outras liberações para que a comunidade de Sobradinho seja contemplada com um belo espaço que oferecerá os seguintes benefícios : 03 Quadras Poliesportivas. 01 Campo society, 01 Campo de Areia, 01 Ginásio Coberto com outra Quadra Polivalente, Vestiários, espaços destinados para a parte Administrativa, Salas para Ginásticas e, do lado externo, haverá também uma Mine-Pista de Atletismo em forma de “L”, que circulará o Campo Society e uma parte do Ginásio Coberto, que será um ótimo local, onde os usuários poderão utilizar para Caminhada, Cooper e Preparações Físicas para a prática de modalidades esportivas, etc.


Por João Timóteo (texto e fotos) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário