name='content'> ]]>

RECENTES

ENTREVISTA: Uma Empreendedora de Sucesso em Sobradinho

Em comemoração aos 52 anos de Sobradinho, buscamos para esta edição de maio, uma profissional do segmento de alimentação para falar um pouco de sua história de trabalho e vitórias.



* Júnior Nobre


Dagmar Silva Rodrigues é empresária de sucesso, com vários cursos na área de alimentação, atinge perante os olhos da comunidade de Sobradinho, status de verdadeira mulher negócio de sucesso. Não é muito fácil ver a Dag como é mais conhecida, no meio de papéis, ela gosta mesmo é de colocar a mão na massa e vislumbrar que hoje já não está mais sozinha neste projeto Tortas & Sonhos. Afinal, são três lojas, mais ou menos 67 funcionários e muito amor na profissão que escolheu exercer.


Conversando um pouco com a empresária, é fato que existe algo que a incomoda, pois não compactua com o ficar parado, rotina nem pensar e muito menos com uma necessidade de acomodação. A inquietude de Dag é inerente à profissionalização diária de seus funcionários. Aliás, ela mesma gosta de contratá-los ainda sem experiência dando a primeira oportunidade empregatícia, objetivando moldá-los a realidade da empresa.


Dag além da busca incansável pela qualidade de seus produtos investe na capacitação de todos os funcionários. É fácil notar a desenvoltura deles tanto os da parte operacional quanto a dos atendentes perante o atendimento de primeira linha. É que existe uma solicitude natural e isso é cobrado todos os dias pela direção e principalmente pela própria Dagmar.



Casada com o também empresário Joe Silva, Dag é mãe de Vanessa e Adlla e administra há 14 anos a mais conceituada confeitaria da cidade serrana - Tortas & Sonhos localizada na rua 5 comercial da quadra 6/8.







Confeitaria - O sucesso dos produtos da empresa foi tanto que Dag resolveu abrir mais duas lojas ao longo desses 14 anos, uma no Shopping Sobradinho e outra na Galeria próxima aos bancos da Quadra Central. “Era um sonho antigo”, afirma.


Perguntas & Respostas:


01)Existe alguma estratégia de marketing para você estar atuando a tanto tempo neste ramo? Quais os seus maiores desafios em conquistar paladares tão diferentes?


Dag-Minha maior estratégia de marketing é "provocar" e propor aos meus clientes "O SABOR QUE NÃO SE ESQUECE”... E é claro que para tanto, selecionamos uma carta específica de produtos de altíssima qualidade.


02) Dagmar, como tudo isso começou?


Dag-Quando me casei ao chegar à empresa da família, num primeiro momento, vi a grande necessidade de ampliar a carta de produtos oferecidos aos clientes. Alguns anos mais tarde já era a minha necessidade pessoal, em ter "o meu cantinho cheio de sonhos". Foi onde procurei me especializar na área através de cursos e muito esforço.


03)Qual é o carro chef da empresa?


Dag-É difícil descrever, todos os produtos são bem aceitos.


04)O que você diria a quem está começando neste segmento?

Dag- Seja determinado e perseverante sempre!


05) O que mais te motiva a trabalhar: é a confeitaria, os bolos, os amigos conquistados, a diversidade de funcionários, os problemas cotidianos, a repercussão do negócio ou o que?


Dag- O amor pelo que faço. Gosto de gente, "sou gente". Dificuldades, encontramos todos os dias, mas fiel é o meu Deus que em tudo tem me abençoado.


06) O que gostaria de dizer aos sobradinhenses nestes 52 anos?

Dag- Sobradinho: Amo morar aqui. Sou grata a Deus por ser acolhida por um povo tão especial e valoroso. E por fazer parte de um empreendimento de tamanha responsabilidade. Deus abençoe a todos!


Por Júnior Nobre /JS - Fotos Eduardo Nobre

Nenhum comentário