RECENTES

SAÚDE: HOSPITAL REGIONAL DE SOBRADINHO CRIA UNIDADE DE CUIDADOS INTERMEDIÁRIOS





‘Pacientes graves vão ter assistência de qualidade, com maior chance de recuperação’

A Direção da Regional de Saúde de Sobradinho inaugurou nesta quinta-feira (31) uma unidade de cuidados intermediários (UCI), para receber pacientes graves, portadores de AVCs, acidentados, infartados e outros, que vão ser assistidos por uma equipe de profissionais intensivistas treinados para atuar nos três turnos. A nova unidade dispõe de quatro leitos, com respiradouros, monitores, camas eletrônicas, carros de parada (cardíaca) e maca própria para transporte de pacientes graves, equipamento de última geração comprado pela SES para municiar o setor.

A diretora geral de Saúde, médica Joana D’Arc da Silva informa que todos os servidores do setor passaram por treinamento específico para manusear com os novos equipamentos. “Resolvemos criar esta nova unidade porque os pacientes graves precisam de qualidade no atendimento. Quando chegam à emergência são estabilizados pelos profissionais que lá atuam e encaminhados à Unidade de Cuidados Intermediários e recebidos por intensivistas, daí o ganho extraordinário para esses pacientes”, afirma D’Arc.

Para implantar a Unidade de Cuidados Intermediários, a Regional teve que realizar adequações e reforma. O espaço que abriga o setor foi todo restaurado, alvenaria, piso, instalações (hidráulica e elétrica) e pintura, com um gasto de R$ 100.000,00(cem mil reais), em uma área de 160 metros quadrados. Com os novos equipamentos a SES gastou em torno de R$ 408.551,68. A unidade foi também toda informatizada e os profissionais do setor contam ainda com acesso à Internet – rede mundial de computadores interligados – para suas pesquisas e consultas.

Por Antônio Caetano – SES/DF

Nenhum comentário