RECENTES

SOCIAL: Sucesso à Mesa

Palestra, Música Gospel e Jantar.


*Júnior Nobre


O empresário Wilmar Ferreira Paixoto com o apoio de alguns amigos ofereceu no último dia 17/05 um delicioso jantar no Restaurante Chão Goiano situado na Rua 05, comercial da Quadra 06/08 de Sobradinho I e palestra com o Reverendo Wildo Gomes dos Anjos. No recinto algo em torno de 300 empresários e formadores de opinião, foram receber uma palavra de fé e esperança.


Presentes ao jantar, diversas autoridades que também foram confraternizar e levar um abraço dos sobradinhenses ao reverendo.































Confira abaixo, um pouco da história de vida abençoada do palestrante Wildo Gomes dos Anjos:



Aos 13 anos, um jovem sentiu-se tocado pelo sofrimento dos moradores de rua que encontrava no caminho para o trabalho. Desse sentimento, nasceu à amizade entre o adolescente e o mendigo e esta foi à semente do que viria a ser o primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil e, posteriormente, a Missão Vida.


Wildo Gomes dos Anjos iniciou o trabalho de evangelismo e distribuição de sopa aos mendigos das ruas de Anápolis. Era uma atitude solitária, marcada pela fé e pelo desejo de amenizar a dor daqueles homens.


Apesar do alimento e da atenção dada aos moradores de rua, o jovem continuava incomodado com a situação dos mendigos. “Senhor, se você ama mesmo estas pessoas e se preocupa com elas, usa a minha vida para ajudá-las”. Esta foi à oração de Wildo Gomes dos Anjos e, a partir daquele momento, Deus mudaria muitas vidas, inclusive a dele.


“É muito fácil para você falar do amor de Deus, se ao sair daqui, você vai para sua casa, dormir em uma cama quentinha”. Esse comentário de um mendigo foi como um balde de água fria. Mas, apesar da dureza das palavras, Wildo concordava com ele. Tanto que decidiu encontrar uma forma de tirar aquelas pessoas das ruas.


A primeira atitude foi procurar instituições que recebessem mendigos. Não havia nenhum trabalho específico no Brasil decidiu, então, com seu salário, alugar quartos em pensões para abrigá-los. Era um gesto nobre, mas inviável em virtude da falta de recursos e da dificuldade das pessoas em conviver com ex-mendigos.


Precisava de outra alternativa. Com o dinheiro que economizara para a compra de um carro, e a mão-de-obra de mendigos que já tinham saído das ruas, resolveu construir um local para receber 12 homens.


As dificuldades iniciais eram muitas. Faltava tudo, desde um chuveiro até pessoas interessadas em ajudar neste trabalho, todavia, sobrava fé e disposição. Apesar da sobrecarga e da responsabilidade, Wildo acreditava que Deus supriria todas as necessidades. E Deus foi fiel.


O primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil foi inaugurado em setembro de 1983 e a Missão Vida foi fundada e reconhecida como de utilidade pública municipal.


Além do trabalho com mendigos, a instituição começou a desenvolver atividades assistenciais voltadas para a população carente.


Superando todas as dificuldades iniciais e o descrédito de muitas pessoas, a Missão Vida cresceu e se consolidou como uma importante instituição em todo o território nacional.


Portas foram abertas por Deus e o apoio chegou de todo o Brasil. Mantenedores e intercessores se juntaram ao fundador da instituição e os projetos foram, aos poucos, sendo concretizados.


Por Júnior Nobre / com fonte de pesquisa do site Missão Vida – fotos Eduardo Nobre

Nenhum comentário