RECENTES

28ª Exposição Agropecuária de Sobradinho

Produtores rurais se reuniram para demonstrar o potencial agrícola e pecuário da região

Valorizar a produção local foi um dos objetivos da 28ª Exposição Agropecuária de Sobradinho, que aconteceu nos dias 1,2 e 3 de junho. Durante os três dias de evento, foi possível conferir o que há de melhor na produção agrícola da nossa região, além de premiação aos produtores – levando-se em consideração diversos quesitos como variedade da produção, qualidade dos produtos, padrão comercial e higiene.

Shows de diversos gêneros, exposição de animais (equinos e bovinos), cavalgada, moagem artesanal, exposição de hortaliças e de flores, além de deliciosas comidas típicas, foram as principais atrações da festa. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) orientou os produtores quanto a crédito agrícola, Previdência Social, agricultura urbana, regularização fundiária, dentre outros.

À noite, os visitantes puderam prestigiar a apresentação de vários artistas locais. Durante as três noites de Show, tivemos as seguintes atrações: Alex Júnior, Dayane Reys, Banda Terceira Capital, Henrique e André, Mandinga de Foguete, Beto Melo, Kalliu Soares e Banda Fera Boys, Luz do Samba, Alan e Breno, Trio Siridó, Lucas Prado e Daniel, Renato Barros, Forrozão Pegou Beijou, Banda Oxy, Júnior e Diego e Damas de Ouro.

O Grupo Pellinsky encantou os presentes com apresentações do Boi-Bumbá, tradicional do município de Parintins. A natureza e suas belezas foram homenageadas pela dança regional do Grupo, que tem por objetivo realizar trabalhos culturais com crianças e adolescentes. O Bumba-Meu-Boi e o Tambor de Crioula do saudoso Mestre Teodoro Freire também cativaram os presentes, em bela apresentação no fim da tarde do dia 02. Cerca de 100 mil pessoas participaram da 28ª Exposição Agropecuária de Sobradinho, seja na visitação aos expositores ou prestígio aos shows.

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário