RECENTES

CLDF: Patrício homenageia professor do Lago Oeste morto por traficantes‏

Em pronunciamento no plenário da Câmara Legislativa na tarde dessa última terça-feira (19), o deputado Patrício lembrou os quatro anos da morte do professor Carlos Motta, assassinado por traficantes no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho. O educador, que era diretor do centro de ensino que agora leva o nome dele em forma de homenagem, foi conhecido na região pelo trabalho de combate às drogas junto aos estudantes da comunidade. Em 2008, vítima de uma emboscada, Motta foi assassinado em casa, na frente de sua família.

Para o deputado Patrício, que atuou por vários anos como policial militar e também ajudou no combate às drogas nas escolas, a morte prematura do professor foi um atentado à formação dos cidadãos do futuro. “É lamentável a morte do educador Carlos Mota, que teve enorme contribuição para os jovens de Sobradinho. Inclusive o respeitoso projeto educacional desenvolvido por ele, como o seu assassinato brutal, foi amplamente destacado em jornais de todo o Brasil. É bom lembrar que o deputado Dr. Michel, atual vice-presidente desta Casa de Leis, naquela época delegado de polícia da região, efetuou a prisão dos quatro elementos que cometeram o crime bárbaro contra o professor”, discursou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Patrício/Foto: Valcir Araújo/Arquivo

Um comentário

Anônimo disse...

Homenagear professor morto... isso não é homenagem... Quer realmente homenagear professores... Dê salário digno e bom ambiente de trabalho.