RECENTES

Ônibus do Tribunal de Justiça atende moradores de Sobradinho nesta quinta

O juizado itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizará a partir desta quinta-feira (14/6), atendimentos a pessoas interessadas em entrar com pedidos de processos no órgão. A primeira cidade a receber a visita do ônibus do TJ é a cidade de Sobradinho. O veículo atenderá a comunidade na feira de Sobradinho II, a partir das 14h. Na sexta-feira (15/6) será a vez da cidade do Riacho Fundo receber o juizado. O veículo estará no estacionamento do posto da Polícia Militar.


Interessados em abrir processos devem apresentar documentos pessoais e os comprovantes do motivo da reclamação. O serviço é gratuito e percorre todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Na próxima semana a equipe estará presente no Areal (18/6), Recanto das Emas (19/6), Fercal (19/6), Mestre Darmas III (21/6) e Estrutural (22/6). Também está marcada a ida do juizado para os dias 28 e 29/6, às cidades do Recanto das Emas e Riacho Fundo II, respectivamente.

Nesse primeiro atendimento, a reclamação é apenas relatada pelo solicitante. Depois de 30 dias, o ônibus voltará ao local para a realização da sessão de conciliação entre as partes envolvidas. Caso não haja acordo, o processo segue para julgamento de um juiz.

O juizado recebe apenas ações no valor máximo de 40 salários mínimos, e tem como objetivos sanar conflitos como cobranças, despejos, indenizações por inclusão de nome no SPC e na Serasa, além de outros prejuízos. Caso os valores das ações sejam menores que 20 salários mínimos, não é necessária a presença de um advogado.

fonte correioweb

Nenhum comentário