RECENTES

SEGURANÇA: Polícia Civil de Sobradinho prende duas mulheres tentando aplicar golpe do paco na saída de banco











*Ferreira Santos


A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (6) por volta das 15h na quadra central, em Sobradinho, na conhecida saidinha de banco, duas mulheres acusadas de aplicarem o golpe, conto do paco. Na delegacia as duas foram autuadas e responderão a justiça pelo crime. Rolo papel com uma nota falsa, um veículo e outros objetos foram apreendidos pela Polícia com a dupla, que já tem registro na delegacia pelo mesmo crime.

Policiais da SIG – Seção e Investigações Gerais da 13ª DP, apoiados por motociclistas sargento Leite e cabo Anderson Augusto lotados no 13º BPM realizaram a prisão de Daniela Rodrigues dos Santos, 20 anos, e Ilda Felix da Silva Sobrinho, 40, em flagrante quando as duas na companhia de um homem, que conseguiu fugir, tentavam aplicar golpe conhecido como conto do paco na quadra central próximo ao setor bancário, em Sobradinho. Com as duas mulheres, uma grávida de cinco meses, os policiais apreenderam um bolo de notas falsas usado na trama. A primeira nota parece ser verdadeira, mas o restante é apenas papel preso em um liga, que é deixando para trás para que a vítima pegue e ao tentar devolver ao estelionatário, o golpe é aplicado na pessoa que tenta devolver o que parece ser dinheiro, mas que na verdade não passa de papel sem nenhum valor. As duas mulheres moradoras de Ceilandia, têm diversos registros pelo mesmo crime na 13ª Delegacia de Polícia.

Cuidado com o golpe do falso notebook

Por volta das 16h de quarta-feira (6) também na quadra central, uma mulher baixinha e loira vendeu um falso Notebook para outra pessoa por um valor muito abaixo do mercado. O produto oferecido sempre trás a etiqueta de uma grande loja da cidade, por exemplo, das Casas Bahia ou outra, usada pelo falsário para facilitar o golpe e enganar a vítima. Na verdade o notebook era uma carcaça recheada com papel jornal e papelão. A vítima pagou pelo falso aparelho R$ 150,00 reais, mas quando tentou ligar a surpresa, o objeto era falso. Após descobrir que tinha sido enganada a mulher registrou o fato na 13ª Delegacia de Polícia da cidade. Fica o alerta.

Por Ferreira Santos (texto e fotos ) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário