RECENTES

Veja o que abre e o que fecha em Brasília no feriado de Corpus Christi

Nesta quinta, haverá transporte gratuito para missa na Esplanada. Opções de lazer, como a Torre Digital, o Jardim Zoológico, estarão abertas.

Por causa do feriado prolongado do Corpus Christi, a maioria dos serviços públicos vai funcionar em esquema de plantão. Nesta quinta (7), haverá transporte gratuito para os fieis que forem à missa na Esplanada dos Ministérios. Opções de lazer, como a Torre Digital, o Jardim Zoológico e a Água Mineral, estarão abertas ao público.


Confira abaixo o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi:

Bancos
As agências bancárias vão permanecer fechadas durante esta quinta-feira (7). Os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet, celular, banco por telefone. Na sexta (8), os bancos vão abrir normalmente.

Saúde
Os hospitais públicos vão funcionar em esquema de plantão na quinta (7) e no domingo (10). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia realizará atendimento 24 horas. Os centros de saúde não vão funcionar.

Ônibus
Na quinta (7), os ônibus vão circular com tabela de feriado, a mesma do domingo. Na sexta-feira (8), as linhas de ônibus funcionam normalmente. Uma linha gratuita, a 108.2, vai ser ativada para atender aos idosos, pessoas com deficiência e doentes que vão participar da missa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios. Os postos de bilhetagem eletrônica estarão fechados.

Metrô
Nestas quinta-feira (7), sexta-feira (8) e sábado (9), o metrô vai funcionar das 6h às 23h30. No domingo, das 7h às 19h.

Delegacias
Na quinta (7) e domingo (10), todas as delegacias vão funcionar durante 24 horas, em esquema de plantão. A população poderá utilizar o disque-denúncia 197 e a página da Polícia Civil, na internet (
http://dpvirtual.pcdf.df.gov.br/net/default.aspx ).

Detran-DF
Na quinta (7) e no domingo (10), os postos não abrem, mas a fiscalização nas ruas será realizada normalmente pelos agentes de plantão.

Caesb
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará o atendimento aos clientes pela Central de Relacionamento com o Cliente Caesb, no número 115, no feriado de Corpus Christi (dia 7). As agências da companhia não vão abrir. Os setores que operam em regime de plantão vão seguir a escala já estabelecida. As atividades essenciais de manutenção e operação não serão suspensas.

Torre Digital
A Torre Digital funcionará das 9h às 17h nesta quinta-feira (7). Serão distribuídas mil senhas, sendo que dessas, 200 são reservadas para pessoas com necessidades especiais e idosos. As senhas estarão à disposição do visitante no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) até as 16h.

Zoológico
Vai abrir normalmente durante o feriado prolongado. O ingresso custa R$ 2. Crianças com até 10 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam.

Água Mineral
O Parque Nacional de Brasília funcionará das 8h às 16h nesta quinta-feira (7). A entrada custa R$ 6,50. Crianças até 11 anos não pagam.

Jardim Botânico
Estará aberto para a visitação das 9h às 17h nesta quinta-feira (7).

Fonte - G1/ DF

Nenhum comentário