RECENTES

CIDADE: Moradores apelam ao GDF pela construção da passarela do Chão de Flores


Na manhã desta quinta-feira (05), moradores e estudantes se reuniram em frente ao Parque de Uso Multiplo Viva Sobradinho, conhecido como Chão de Flores, para apelar ao GDF que mantenha o processo de licitação para a construção da passarela que liga as cidades de Sobradinho e Sobradinho II, na altura do local onde está previsto a construção de um parque.

O protesto popular se deve ao anúncio da suspensão do processo licitatório da obra devido à Lei Complementar 743/2007 que, por não prever a construção de uma passarela para pedestres no local, pode inviabilizar a obra que já possui projeto e verba para sua conclusão.

Indignados, os moradores prometem realizar outra manifestação ao meio-dia da próxima segunda-feira (09), como apelo ao GDF para que a obra seja feita. A passarela deverá beneficiar milhares de pessoas, principalmente os alunos do ensino fundamental do Centro Educacional 03 (Sobradinho),conhecido como “Brejão”, que utilizam uma passagem improvisada como via de acesso à escola, mas, segundo relatos da população, fazer esse percurso, hoje, representa muito perigo, pois a passagem é coberta por matagal que serve como ponto de desova de cadáveres, tráfico de drogas, roubos e estupros.

Licitação – A construção dessa passarela é fruto do empenho do deputado Dr. Michel que fez emendas ao orçamento e não poupou esforços junto ao GDF para que a benfeitoria seja realizada, inclusive remanejando as verbas para a Novacap de modo que a obra pudesse ser concluída em menor tempo.

Até o surgimento da polêmica devido a Lei Complementar 743/2007, a licitação estava marcada para o próximo dia 9 de julho, às 9h, na Sede da Novacap e após a assinatura do contrato o prazo de entrega da obra é de 120 dias.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Por Ana Paula Cortes/ASCOM – Dep Dr. Michel

Nenhum comentário