name='content'> ]]>

RECENTES

COMEÇOU O AMADORZÃO 2012


















A Competição que é organizada e realizada pela Liga das Associações Desportivas de Sobradinho-LADES, começou no dia 14 de julho com a participação das seguintes equipes: ABARKA, FAST, JUVENTUDE, BAHIA, CFC, BATATAS, SANSÃO, VILA RABELO, UNIDOS, ASTTEKA, AJAX E MINAS ESPORTES.

Nos jogos de abertura que aconteceram no dia 14, lá no Campo Poeirão da Quadra 15, Abarka aplicou a impiedosa goleada de 5X1 no Sansão e, pra variar, no segundo jogo, a equipe da Vila Rabelo atropelou o FAST também pela histórica goleada de 5X1. No domingo 15/07, também, lá no poeirão da quadra 15, o Unidos bateu no Juventude por 2X0, enquanto que no segundo jogo, Bahia e Asteka empataram em 2X2.

Na primeira fase, que vai rolar até 30 de setembro com a realização de ótimos jogos aos domingos pela manhã nos campos da Cidade, as equipes estão jogando entre si e apenas as 08 (oito) melhores pontuadas passarão para a próxima fase e jogarão na forma de mata-mata em 02 (dois) jogos (ida-e-volta) assim distribuídos: 1°X8°, 2°X7°, 3°X6° e 4°X5°, com a vantagem de 02 (dois) resultados iguais para as 04 (quatro) primeiras colocadas na fase anterior.

Na sequência, as equipes classificadas farão as semifinais também em 02 (dois) jogos (ida-e-volta) e, as vencedoras esta fase, disputarão o título da temporada
Alguns Registros



OS LEÕEZINHOS ESTÃO CHEGANDO


Uma apresentação maciça dos garotos bons de bola de Sobradinho, aconteceu hoje 16 de julho às 15:.00h no Estádio Augustinho Lima.

As categorias Sub 15 e Sub 17 coordenadas pelo Vice-Presidente Adevagner Bezerra e comandadas por uma Comissão Técnica supervisionada pelo Professor Laerte e sob a responsabilidade dos treinadores Bira no Sub-15 e Juninho no Sub-17 começarão os treinamentos nos próximos dias, visando o Campeonato de Brasília que vai ter inicio em meados de setembro.

A garotada forma o melhor grupo das categorias de base da Cidade e vai caminhar a passos largos rumo à formação de uma ótima equipe profissional nos próximos 03/04 anos, assim como aconteceu na década de 1980. VAMOS ACOMPANHAR, APLAUDIR E INCENTIVAR
Alguns Registros do Acontecimento


Da Redação: UM BATE-PAPO INFORMAL
Ricardo Vale - Presidente do Sobradinho Esporte Clube
Jornal de Sobradinho-no sábado dia 21.07 as 17 hs, o Sobradinho pega o Cene-MS, pela 4ª rodada, e a Diretoria do Leão vai dividir a renda do jogo com o Kico ?

Ricardo Vale – Sim é isso mesmo, o Kico é uma figura muito querida em Sobradinho, sempre se preocupou e se envolveu nas questões importantes de nossa cidade, seja na politica, na cultura, no esporte. É Pai de família exemplar e responsável, um grande trabalhador e amigo. Foi uma das pessoas que me incentivou a assumir o Sobradinho Esporte Clube, um cara que além de torcedor sempre ajudou o Leão, nada mais justo que o Leão o ajude neste momento tão difícil de sua vida e de sua família. Acho que a população de Sobradinho, sempre solidária, vai entender a situação, encher o estádio Augustinho Lima, empurrar o Sobradinho para sua primeira vitória na Série D, e ajudar o Kico a pagar o alto custo de seu tratamento e vencer o câncer que o aflige há algum tempo, por isso vamos doar 50% da renda para sua família.

Jornal de Sobradinho- Que balanço você faz da participação do Sobradinho no Brasileirão, o time em três jogos ainda não venceu....

Ricardo Vale – É verdade, ainda não vencemos, mas estamos na briga. Creio que só tivemos um resultado ruim, que foi a derrota em Goiânia para o Aparecidense, time que não vem bem na competição. O Empate com o Crac-GO, terceiro colocado do campeonato Goiano e o empate com o Ceilândia em Ceilândia, foram resultados que considero bons para um time que começou a preparação bem atrasado com relação aos outros, tenho certeza que as vitórias vão começar a acontecer, confio muito na competência de nossa comissão técnica e no elenco que temos, futebol não é fácil de fazer, eles precisavam de um tempo para acertar o time, e sinto as coisas bem melhores hoje, vamos começar nossa arrancada no sábado contra o Cene-MS, e vamos nos classificar para a próxima fase.

Jornal de Sobradinho - O Sobradinho em menos de um ano se tornou uma potência do futebol de Brasília, e está na primeira divisão candanga, da série D do Brasileirão e vai disputar a Copa do Brasil em 2013, qual o segredo desse sucesso todo: ...muita gente tentou e não conseguiu, onde você pretende levar o Leão?

Ricardo Vale - O Sobradinho ainda não é uma potência do futebol de Brasília, ainda estamos muito longe disso, mas é verdade que estamos muito felizes com o nosso trabalho, com a confiança da torcida que já vem lotando o estádio e das empresas que abraçaram nosso projeto. Estamos trabalhando muito pelo Leão, como já disse, não é fácil fazer um time de futebol, tem que ter muita seriedade e transparência nas ações, se não, não aparecem os resultados. Estamos envolvendo muita gente nisso e muita gente está se identificando com nosso projeto. A ideia de unidade em torno do Sobradinho, do potencial que temos em construir um time verdadeiramente competitivo e vencedor, um time de todos, que represente bem o futebol do DF, tem pautado nossas ações, e é essa filosofia de trabalho que estamos seguindo, precisamos de mais gente neste projeto, ainda tem muita gente que pode ajudar, e pouco a pouco eles vão aparecendo. Não tenho como avaliar o trabalho de todos que me antecederam, porque não acompanhei de perto, sei que, como não é fácil para nós,não deve ter sido pra eles, talvez a grande diferença de nossa diretoria é unidade na gestão, hoje tem muita gente ajudando e, conseguir isso também não é fácil, talvez seja esse o diferencial.Não sei onde vamos chegar, mas vamos em frente, sempre!

Jornal de Sobradinho- Para concluir : E esta garotada que está chegando aí para compor o Sub-15 e o Sub-17 ?

Ricardo Vale – Eles sim! Formam a nossa principal esperança que é montar uma equipe com atletas da cidade e que se Deus quiser, num futuro muito próximo estarão levando para o estádio os seus pais, irmãos, professores, namoradas, amigos e admiradores para comporem a torcida forte, assim como aconteceu na década de 1980, ocasião em que o time profissional era formado com os garotos da base daqui. Disse.

Por João Timóteo ( texto e fotos) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário