RECENTES

Inauguração da DF 150

A DF 150 é uma das rodovias mais transitadas e de grande valor econômico para o Distrito Federal. Por ela, transitam cerca de 20 mil veículos por dia, entre caminhões, que transportam cimento, calcário e pedras, e veículos leves. A luta pela duplicação da DF 150 é antiga e desde 2002, moradores de Sobradinho I e II, FERCAL e Grande Colorado realizam manifestações para chamar a atenção das autoridades.

Sempre estive ao lado das lideranças nesta luta e, em 2007 durante meu mandato na Câmara Legislativa, realizei juntamente com as lideranças locais a Campanha "DF 150 - Duplicação Já!". Colhemos mais de 15.000 assinaturas, criamos adesivos para veículos com o slogan da campanha, participamos de várias manifestações populares e audiências, até que em 2009 o projeto saiu do papel e começou a se tornar realidade.

Logo no início, as obras foram paralisadas por problemas técnicos, ambientais e de licenciamento. No início do Governo Agnelo, todas as pendências foram regularizadas e as obras foram retomadas em ritmo forte. Agora, no início do segundo semestre de 2012, entregamos a obra para a população. Além da duplicação dos trechos, foram instaladas defensas metálicas de proteção, sinalizações horizontal e vertical, iluminação pública, sistema de drenagem e grama. Para proporcionar mais qualidade de vida à população e segurança aos ciclistas, a rodovia recebeu também 7km de ciclovias.

"A entrega de mais uma obra mostra a eficiência e a capacidade do nosso governo em resolver problemas e destinar recursos para ações consideradas importantes pela população", destacou o governador. "Entregamos uma obra completa, com segurança, conforto e qualidade", acrescentou o governador.

Esta é uma conquista da população, daqueles que acreditaram no projeto e se mobilizaram para a luta, mesmo quando outros tantos achavam que não seria possível. Esta conquista serve para demonstrar que a sociedade é forte quando se organiza e que pode transformar sonhos em realidade, fazendo valer seus direitos.

Fonte: Paulo Tadeu – Deputado Federal-PT e morador de Sobradinho-DF/ Fotos divulgação

Nenhum comentário