name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Em Sobradinho - Adolescente salva o irmão de incêndio, um sargento da PMDF com popular evita o pior.

*Ferreira Santos

Uma adolescente (13) e um sargento da PMDF podem ter evitado o pior durante um incêndio na casa de número 4, conjunto D, da quadra 17, em Sobradinho, nesta quarta-feira (1/8), por volta das 16h. As chamas altas e vistas pelos vizinhos por pouco não causaram uma tragédia.

Duas crianças de 13 e 2 anos, brincavam na casa quando o incêndio começou ambas saíram ilesas. O Corpo de Bombeiros foi chamado impedindo que o fogo tomasse conta dos outros cômodos da casa. O sargento da Polícia Militar Trajano lotado no 13º BPM, que estava de folga e passava pelo local, com ajuda de um popular, tiraram um carro da garagem e com um extintor controlavam as chamas até a chegada dos bombeiros, evitando o pior.

“Quando percebi o fogo já estava tomando conta dos móveis destruídos, só deu tempo de pôr um pano no rosto do meu irmão e sair correndo com ele nos braços, foi horrível, não vou conseguir tirar aquelas imagens da cabeça”. Disse a criança de 13 anos, depois de ter salvado o irmão de apenas 2 anos do fogo e da fumaça que invadia a casa.

A mãe chegou ao local muito nervosa, chorando e perguntando pelos filhos, ao ver os dois filhos bem e salvos, ficou mais aliviada. O Corpo de Bombeiro chegou rápido ao local, em trinta dias uma perícia revelará as causas do incêndio. Uma equipe da Polícia Militar (13ª BPM) sargento Inácio e cabo Vieira estiveram no local.



Por Ferreira Santos (texto, fotos e vídeo) Especial para o Jornal de Sobradinho.

Nenhum comentário