RECENTES

EXCLUSIVO: Bloco Materno Infantil de Sobradinho está quase pronto


*Rafaela Marrocos

As obras do Bloco Materno Infantil de Sobradinho já estão em fase de conclusão. De acordo com a coordenadora da regional de Saúde responsável, Joana D´arc, para concluir as obras, falta apenas instalar a parte elétrica do prédio, um foco de luz no centro cirúrgico e o gás GLP no Banco de Leite, além de finalizar o corredor de acesso do hospital para o bloco.

“Esse bloco é a realização de um sonho de mais de 15 anos dos servidores. Além de ampliar o atendimento à população da regional, nós vamos poder oferecer também um atendimento mais humanizado”, ressalta Joana.
.
A Secretaria de Saúde investiu cerca de R$ 17 milhões na construção do prédio de mais de 3 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos. O térreo comportará consultórios ginecológicos; sala para exames ecográficos; dez leitos de observação e repouso; seis leitos para parto normal; centro cirúrgico obstétrico com três salas cirúrgicas e quatro leitos de recuperação pós-anestésica; além da unidade neonatal, que tem capacidade para dez leitos de UTI neonatal, 11 de cuidados intermediários e oito para prematuros. O pavimento superior terá duas enfermarias, com capacidade para 60 leitos, banco de leite humano e serviços de triagem auditiva neonatal, fisioterapia e fonoaudiologia para os recém-nascidos.

Por Rafaela Marrocos / Fotos Eduardo Nobre/JS

Nenhum comentário