RECENTES

SEGURANÇA: Dupla capota carro durante sequestro-relâmpago e é presa

Homem e adolescente de 16 anos abordaram a vítima em Sobradinho.
Mulher foi levada para o hospital com ferimentos leves e já recebeu alta.


A Polícia Militar prendeu um homem e um adolescente de 16 anos na madrugada deste sábado (20) após uma tentativa frustrada de sequestro-relâmpago em Sobradinho. A PM informou que a vítima, uma mulher de cerca de 50 anos, foi abordada pelo adolescente, que estava armado, na quadra 14.

A dupla entrou no veículo e fugiu. O marido da vítima viu a abordagem e acionou a polícia. Durante a perseguição, o veículo em que os sequestradores estava capotou e caiu perto de um córrego e eles foram detidos.

A mulher foi levada para o hospital com ferimentos leves e já recebeu alta. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A arma usada no crime, um revólver calibre .38, foi recuperada.

O número de casos de sequestro-relâmpago no Distrito Federal cresceu 22% nos nove primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 554 casos, 100 a mais do que o mesmo período em 2011.

O crime de roubo a veículo, considerado pela polícia uma das principais motivações para os casos de sequestros-relâmpagos, teve um aumento de 57,6% nos nove primeiros meses do ano. Entre janeiro e setembro de 2012 foram 3.040 casos registrados, contra 1.929 no ano passado.

Fonte(texto e foto) G1/DF

Nenhum comentário