RECENTES

ESPORTE: Gerente de futebol assume lugar do treinador Branco no Sobradinho-DF


Dirigente Bilzão fica no cargo interinamente e deverá comandar a equipe na partida do próximo sábado (2), contra o Brasília, no Estádio Augustinho Lima
Após a saída inesperada do técnico Branco, que trocou o Sobradinho pelo Guarani esta semana, o Leão da Serra anunciou que o gerente de futebol Erivaldo Barbosa, o Bilzão, comandará a equipe interinamente até a chegada de um novo treinador. O time, que começou o Campeonato Brasiliense com duas derrotas, tentará se recuperar no próximo sábado, às 17h, diante do Brasília, no estádio Augustinho Lima.

- Já estamos procurando um novo treinador. Vou comandar somente nesta próxima partida. Não pretendo fazer muita alteração em relação ao time que o Branco vinha colocando em campo, e nós temos que ganhar de qualquer jeito esse próximo jogo. Apesar das dificuldades, temos que ganhar - afirmou Bilzão.

Equipe candanga que mais se reforçou para a temporada 2013, com a contratação de jogadores como o volante Túlio (ex-Botafogo) e o zagueiro Fabão (ex-São Paulo), o Sobradinho decepcionou o torcedor nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasiliense. Na estreia, foi derrotado por 3 a 2 para o Capital, dentro de casa. Na partida seguinte, fez jogo complicado contra o Gama, no Bezerrão, e acabou derrotado também por 3 a 2.
·          

Bilzão e Ricardo Valle sobradinho

- Estamos devendo uma atuação mais convincente para o torcedor. Sem querer dar desculpa, mas início de campeonato é muito nivelado mesmo. Acredito que os times tecnicamente melhores vão se sobressair do meio para o fim do campeonato. Nosso planejamento é para ir crescendo durante a competição. Nosso grupo continua focado e temos condições de vencer nossas próximas quatro partidas e garantir vaga nas semifinais do primeiro turno - afirmou o capitão Túlio.

Segundo o jogador, a saída repentina de Branco não afetou o elenco do Sobradinho, que continua confiante na possibilidade de brigar pelo título da competição.

- Lamentamos muito a saída dele, mas todos estamos encarando como rotineiro. Acontece no futebol. Ele não saiu por não acreditar no time, e sim por ter recebido uma proposta muito boa. Estamos focados na nossa reação. O período de instabilidade de início de competição já passou. Chegou o momento de nosso time vencer - concluiu Túlio.

Com as duas derrotas nas duas primeiras partidas, o sobradinho amarga a penúltima colocação do Grupo A do Candangão. O Brasiliense lidera a chave, com três pontos, seguido de Legião, Luziânia e Unaí, com um ponto cada. O Botafogo-DF é o lanterna do grupo, com as mesmas duas derrotas do Sobradinho, mas saldo de gols pior.

Por Fabrício Marques/Globo Esporte- Foto: Renato Giovanny 

Nenhum comentário