RECENTES

SEGURANÇA: GTOP-33 e BPCÃES prendem foragido da justiça e apreendem carro clonado no córrego do arrozal em Sobradinho.


*Claudio Martins

Por volta das 18h de sábado, 12/01, policiais militares do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão de Sobradinho, com apoio do Batalhão de Policiamento com Cães, prenderam João Edson dos Santos, 22 anos, por estar foragido da justiça pelo crime de tráfico de drogas e apreenderam um veículo GM Corsa, com placa clonada, em uma residência na rua 06 do Córrego do Arrozal.

As equipes Alfa e Bravo do GTOP-33, composta pelos sargentos Deuzimar e Jeferson, cabos Marcelo Campos, Duarte e Claudio Paiva e soldados Feitoza, Vandré e Eduardo Sales, receberam uma informação de que um indivíduo de nome Danilo, estava foragido da justiça e se encontrava próximo ao Campo dos Coroas portando uma arma de fogo, na companhia de outros indivíduos. Na informação o suspeito estava trajando Blusa de frio branca e boné verde.

Os policiais seguiram até o local e depararam com os indivíduos que ao perceberam as viaturas correram em diversos sentidos. A equipe seguiu atrás do indivíduo com as características passadas na informação e esse adentrou um matagal próximo. Na perseguição ao indivíduo dentro do mato, ele deixou para trás a blusa de frio de cor branca para não chamar atenção e sumiu mato adentro.

Os policiais solicitaram junto ao CIAD o apoio do BPCães e o prefixo 1844, composto pelo sargento Aurimar, cabo Flávio Reis e soldados Rebouças, Garay e Delmondes compareceram ao local e realizaram buscas no interior no mato, porém por ser uma área com córregos não foi possível localizar o indivíduo.

Os policiais revistaram a blusa de frio deixada para trás pelo suspeito e encontraram em um dos bolsos uma chave de um veículo GM Corsa. Realizaram buscas no loteamento e localizaram o veículo em uma residência, com placa JHV 0940/GO e nada constava contra o veículo.
  
As equipes verificaram os sinais de identificação do veículo, constataram junto ao CIAD que o chassi do veículo estava adulterado e que o verdadeiro chassi constava em um veículo GM Corsa/DF tomado por assalto no Condomínio Serra Azul em Sobradinho II.

Após alguns minutos os policiais receberam uma informação de que os indivíduos que teriam fugido das equipes estariam em certa residência. Os policiais seguiram até o local informado na denúncia e com a autorização da proprietária realizaram uma busca no imóvel.


Dentro da residência foi encontrado dois indivíduos e em cima do telhado um terceiro, escondido. Todos foram encaminhados até 13ª Delegacia de Polícia e foi constatado que o suspeito escondido no telhado estava foragido da justiça por ter sido condenado a 1 ano e 8 meses por tráfico de drogas e não estava cumprindo as determinações do Regime Semi Aberto.

João Edson foi preso e ficará a disposição da justiça. O veículo foi apreendido e será encaminhado ao Instituto de Criminalística para ser periciado.

Por Claudio Martins (texto e fotos) informativo flagrante/ Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário